18 fevereiro 2013

Harry Potter e a Câmara Secreta - JK Rowling

Nome do Livro: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor(a): J.K Rowling

Páginas: 288
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Para Harry, garoto sem família e rejeitado pelos tios, Hogwarts é tudo. Portanto, quando colegas, e até professores, começam a desconfiar que ele tem alguma participação nas tragédias que estão acontecendo no colégio, a situação fica mais complicada. Até Hermione, amiga querida de Potter, é atacada pelo monstro e se transforma numa estátua. Só resta ao nosso herói tentar resolver o mistério por conta própria. Mais uma vez, ele enfrenta o terrível bruxo das trevas e... O final é surpreendente e muito divertido.
 Depois de seu primeiro ano em Hogwarts, Harry volta para a casa dos seus tios, que agora o odeiam mais que nunca. Com raiva de Harry, os Dursley trancam o garoto em seu quarto para que ele não possa voltar para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

 Mesmo sem o consentimento de seus tios Harry volta para a escola mas ao chegar lá coisas estranhas começam a acontecer, o garoto consegue falar com cobras e ouvi vozes, alunos começam a ser encontrados petrificados e corre um boato que a "Câmara Secreta", que contém algo muito perigoso em seu interior, foi aberta pelo herdeiro de Slytherin que eles pensam ser Harry.

 Com todos dizendo que Harry é o responsável pelas petrificações, sua melhor amiga, Hermione, sendo uma das vítimas, e a irmã de Rony tendo sido sequestrada pelo herdeiro de Slytherin, Harry e Rony tentam desvendar os mistérios da Câmara Secreta para que possam salvar Hogwarts e seus alunos.  

 Depois de tanto enrolar para ler, eu finalmente consegui terminar Harry Potter e a câmara secreta! O primeiro livro da saga foi resenhado no blog há algum tempo e a resenha pode ser lida clicando aqui. Agora que comecei a ler os livros da saga e ver os filmes eu entendi porque existem tantos fãs fissurados em Harry Potter. 

Com uma escrita jovem e leve, JK Rowling narra em terceira pessoa um mundo mágico, sem deixar escapar nenhum detalhe. Durante toda a leitura você se sente em Hogwarts tentando descobrir quem é o responsável pelos problemas que vêm sendo causados. Acho incrível como o enredo consegue nos prender cada vez mais ao decorrer dos capítulos, nos fazendo ler, e ler, e ler, e quando percebemos metade do dia já se passou, você já devorou o livro praticamente todo e não vê a hora de ter os próximos. Vale a pena ler!

 A ilustração da capa do livro é muito bonita e a diagramação é normal, meu exemplar é o versão econômica então as páginas são brancas, mas se não me engano os normais também são. Em novembro foi lançado uma nova versão de toda a saga com novas capas e novas traduções (Inclusive, eu falei sobre as novas edições aqui no blog. clique aqui).

Só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim… Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrem.

7 comentários:

  1. Muito boa sua resenha Luciano. Sou um dos pecadores do mundo que ainda não leu HP, rsrsrs, mas já vou me redimir, pois vou comprar os livros daqui há alguns dias. Minha mulher e eu somos fãs dos filmes e não vemos a hora de ler os livros. Seu blog continua muito legal, já sigo e curto a fanpage. Agradeceria se fizesse o mesmo com o meu. Abraços!

    http://cabanadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. boa dms sua resenha so mtmtmtmt fã de HP tenho tods os filmes e o ultimo livro e estou lendo

    ResponderExcluir
  3. uau, amei mesmo. *-*
    Sou uma eterna apaixonada por HP,
    os filmes e os livros eu devorei, haha


    (dezoitoeai.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Amo Harry Potter, já li os livros e assisti os filmes. Meu personagem favorito é o Severo Snape. É maravilhoso esse mundo inventado pela J.K
    É incrível todo esse amor e admiração que ela conseguiu atraves da história desse bruxinho. Até hoje sonho com minha carta de Hogwarts

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu amo os filmes mas os livros ainda não li :(
    gostaria muito de ler, maravilhosa resenha.

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fissurada em Harry Potter! Comecei a ler quando tinha 10 anos e desde então não larguei mais os livros de fantasia! ahahaha Continue lendo a saga porque a cada livro a JK melhora ainda mais seus enredos e sua escrita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ADORO HP!!!

    Confesso que esse é um dos livros que mais gosto da coleção. O primeiro é O Prisioneiro de Askaban!! Se vc já começou a se apaixonar por esse mundo, vai ver qdo chegar neste *-*

    muito legla sua resenha, com certeza quem ainda não leu vai querer ler!!

    bjos

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.