01 março 2013

Private - James Patterson & Maxine Paetro

Nome do Livro: Private
Autor(a): James Patterson & Maxine Paetro

Páginas: 207
Editora: Arqueiro
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços

Os criminosos estão à solta. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta.
 A Private é uma agência de investigações particular que é comandada por Jack desde que seu pai morreu na cadeia. A agência está investigando o caso de um assassino em série que já matou 13 garotas adolescentes, a responsável por cuidar desse caso é a Justine e está trabalhando junto com a policia, mas o assassino não é tão estúpido a ponto de deixar pistas e pontas soltas que levem até ele, o que acaba dificultando as coisas para eles.

 Enquanto isso, Jack trabalha em dois casos: O primeiro ele tenta descobrir quem assassinou sua amiga, e esposa do seu melhor amigo Andy, e para desvendar esse caso ele precisa chegar há alguns lugares muito perigosos. E ainda precisa ajudar seu tio Fred a solucionar um caso ligado a liga profissional de futebol americano.

 Eu comprei esse livro em uma promoção no submarino, não porque eu queria ler mas porque eu precisava completar 6 livros para sair mais barato (Nós leitores temos que aproveitar né haha). No começo eu fiquei um pouco relutante para ler o livro porque eu não tinha nenhum interesse nele mas certo dia resolvi dá uma folheada a acabei dando inicio a leitura.

 Sempre li resenhas falando super bem do James Patterson e realmente o autor escreve bem, e o enredo de Private foi bom o bastante para me fazer ler até o fim mas, infelizmente, não bom o bastante para fazer ele entrar na lista dos meus preferidos. O livro é ótimo, não me entendam mal, mas ele é apenas isso: ótimo.

 Depois de ler tantas resenhas positivas sobre os livros do autor, eu acabei esperando um pouco demais de Private, imaginei que seria aquele tipo de livro que te faz querer ficar com ele a tira cola o dia inteiro mas logo nos primeiros capítulos eu comecei a demorar para pegar no livro pois ele não me deixa entusiasmado a voltar a ler mas não me fez querer abandonar. 

 Enfim, vale a pena ler Private quando você não está entusiasmado pra ler nenhum dos que você tem na "fila de leitura". Para quem gosta de livros com esse tema policial/detetive, eu gosto mas não sou grande fã, provavelmente vai gostar muito do livro.

“Shelby estava deitada de costas no meio da cama, nua e morta.Tentei absorver todos os detalhes, mas era impossível compreender a cena. Ela havia levado um tiro na testa. Considerando o acúmulo de sangue nos lençóis de cetim branco, parecia que levara também um segundo tiro, no peito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.