03 dezembro 2012

Diários do Vampiro o Retorno: Almas Sombrias - L.J Smith



  Antes de começar devo avisar que essa resenha contém spoilers dos livros anteriores. As resenhas dos outros livros da série e todos os posts ligados a Diários do Vampiro podem ser lidas clicando aqui
Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?
 Em um momento de raiva, Damon acabou fazendo um trato com um demônio dando permissão para ele levar Stefan e prendê-lo em uma prisão chamada "Shi no shi". Stefan foi levado e então ,quando estava de volta a si, Damon acabou ficando com a consciência pesada e resolveu ajudar Elena a trazer Stefan de volta.

 Junto com Matt, que estava fugindo da policia por causa de um armação que a Caroline aprontou para ele, Damon e Elena saem em uma missão para a Dimensão Sombria onde fica a Shi no shi. O caminho é cheio de perigos mas eles estão dispostos a qualquer coisa para cumprir sua missão. Nessa longa viagem Damon e Elena acabam ficando mais próximos o que deixa a garota muito confusa sobre seus sentimentos.

 Ao conhecerem a Dimensão sombria eles iram ver que lá não é um bom lugar para se viver, um lugar cheio de dêmonios, vampiros e seres sombrios que usam seres humanos como escravos e os tratam como animais.
Elena foi acordada por gritos. Já havia despertado antes para uma alegria inacreditável. Agora estava acordada de novo - mas certamente não era a voz de Damon. Gritando? Damon não gritava!
 Se me pedissem para descrever esse livro em uma palavra, essa palavra seria: Damon. Simplesmente porque é o que mais temos nesse livro, Damon todo o tempo, uma overdose de Damon, e como ele é o meu personagem preferido esse se tornou o meu livro preferido da série, até agora. Esse é o meu preferido não só por causa do Damon, mas também porque, de toda a série, esse é o que temos mais ação.

 A escrita da L.J Smith mudou muito desde o primeiro livro de Diários do vampiro, a cada livro ela fica melhor e mais envolvente. Li Almas Sombrias em menos de 3 dias, andava pra lá e pra cá com o livro todo o tempo, sempre tentando arrumar um tempinho para ler e quando percebi eu já estava lendo as últimas páginas. E devo ressaltar que o final é simplesmente incrível e inesperado!

 A capa segue o mesmo estilo das outras, bem simples, com as letras em alto relevo e, apesar da simplicidade, eu gosto muito dela. A diagramação também é simplesinha como dos outros livros. Ele não chega a ser melhor que a série, mas é um livro muito bom e que vale a pena ser lido.
-Eu digo que estou morrendo e você ri de mim? - gritou um Damon desgrenhado. - Estou cego, surdo, meus sentidos estão descontrolados… E você ri!
Escrito por L.J Smith
Contém 448 Páginas.

2 comentários:

  1. Estou vendo a série!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. amooooooo muito os livros e a serie so apaixonada

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.