08 dezembro 2012

Criticas de filme (#2) - (500) Dias com Ela

Hey pessoal! segundo post da coluna "Críticas de filmes", me sinto responsável. Então, só para avisar: As críticas não serão apenas de filmes lançados recentemente ok? e o que eu escolhi dessa vez foi o "(500) dias com ela" ou "(500) Days Of Summer" como eu prefiro chamar, porque é mais bonito e original.


Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

 Primeiro: antes de comentar sobre o filme, quero deixar bem claro que o titulo no Brasil deveria se chamar (500) Dias com Summer e não com Ela. Mas não sei porque alguns brasileiros gostam de complicar as coisas. E segundo: Depois de ver esse filme eu comecei a amar a Zooey Deschanel, ela é uma atriz incrível! 

 (500) Days of Summer, ou (500) dias com ela no Brasil, dirigido por Marc Webb é um drama/comédia romântica estrelado por Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel, o filme estadunidense estreou em 2009 mas só vim conhecer ele ano passado, pois é.

 O filme fala sobre os altos e baixos do relacionamento entre Tom Hansen, um escritor de cartões, e Summer Finn, a assistente do chefe do Tom. O filme é apresentado em uma narrativa não linear, ele mostra acontecimentos de forma não ordenada mas dentro dos 500 dias que durou o relacionamento do casal.


O filme é ótimo, apesar de algumas vezes ter ficado confuso com os acontecimentos, ele tem partes que me fez rir muito mas também teve partes que me fez ficar triste pelo Tom, e algumas partes me fez refletir (Principalmente as partes em que alguém perguntava: "O que realmente é o amor?").

 E se eu contasse a melhor parte do filme, eu estragaria tudo então só digo uma coisa: Não esperem um final digno dos filmes da Disney. E uma curiosidade sobre o filme: As telas que apresentam a contagem dos dias do relacionamento de Summer e Tom evidenciam a situação do casal. Nos dias em que tudo está bem, as cores são mais claras, e, quando os dias estão ruins, as cores ficam mais escuras. (Fonte)

 Enfim, é isso! Eu recomendo muito o filme, vale a pena assistir. Apesar de dá a impressão de ser chato, ele não é não.


O Filme foi produzido independentemente e distribuído pela Fox Filmes, confira o trailer:

3 comentários:

  1. Eu já assisti esse filme, é triste, não gostei muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não assisti esse filme, mas parece ser interessante.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parece ser bom nao assisti ainda vou ver *-*

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.