09 novembro 2012

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


Em ‘O Melhor de Mim’, um casal vive uma emocionante paixão de juventude, nos anos 1980. No entanto, enquanto ele, Dawson Cole, pertence a uma temida linhagem de criminosos, ela, Amanda Collier, é de uma família tradicional. O relacionamento, marcado por uma gritante diferença social, é bruscamente interrompido.
Dawnson Cole e Amanda Collier se conheceram ainda jovens e viveram um amor que não durou muito tempo. A Família de Dawnson não tinha uma boa fama na cidade e por isso todos pensavam que ele seguiria o passo dos seus familiares e acabaria entrando no mundo das drogas e marginalidades, já a de Amanda, era uma família rica e conhecida.


 Amanda e Dawnson se conheceram na aula de química e ele nunca imaginou que um dia alguma menina como ela sairia com ele mas pouco tempo depois os dois já estavam namorando e começaram a viver uma vida cheia de altos e baixos. Dawnson fugiu de casa e foi morar na oficina do velho Tuck, que havia perdido sua esposa há algum tempo e não se importou em ajudar o garoto, mas mesmo indo embora de casa ele não conseguia se livrar do seu pai e como seu sobrenome continuava sendo Cole os habitantes da cidade ainda se mantinham distante dele.

 Por ser de uma família rica e bem falada, os pais de Amanda não aceitavam o relacionamento com Dawnson e isso acabava provocando várias brigas entre ela e seus pais. Depois de várias brigas o relacionamento dos dois acabou e ambos foram para caminhos diferentes, Amanda fez faculdade, teve filhos e se casou, já Dawnson se manteve só e isolado. Mas alguns anos depois os dois voltam a se reencontrar e tanto ela quanto ele entram em conflitos com os seus sentimentos

"De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo o que tinham vivido eram apenas os primeiros capítulos de um livro ainda sem conclusão."

 Como o livro é de romance e tem partes que são feitas para mexer com nossos sentimentos eu comecei a lê-lo já esperando as lágrimas, o que não aconteceu, e também alguma morte, pois estamos falando de Nicholas Sparks. Então fiquei todo o livro pensando "Será que é ele quem vai morrer?" e então no final eu cheguei a ficar arrepiado com um desfecho que eu meio que já esperava mas ao mesmo tempo não acreditava que seria ele.

 O livro é narrado em terceira pessoa e a escrita do autor é ótima e fácil de ser entendida, apesar de não ter derramado uma misera lágrima durante a leitura muitas vezes eu acabava ficando arrepiado com os acontecimentos. Eu estava em uma "ressaca literária" há algum tempo, estava lendo muito pouco mas depois de ler ''O Melhor de Mim" eu lembrei de como é bom ler e comecei a praticamente devorar os livros. ( Estou com uns 3 que já li em menos de um mês e só falta resenhar).

 A Capa do livro é legal mas eu acho que a Arqueiro tentou imitar as da Novo Conceito que é tipo: Imagem em cima+nome do livro+ Imagem embaixo, se vocês prestarem atenção a NC faz muitas capas dos livros do Nicholas assim, e eu acho que eles deveriam renovar, fazer algo diferente. A Diagramação é bem simples então não tenho muito o que comentar.

 A história é bem pensada, bem desenvolvida e muito viciante, a cada capitulo "devorado" você vai correndo para o outro, lendo como se não houvesse amanhã e mais nada importasse. Você fica tão entretido com a história que acaba esquecendo de tudo, e quando você pensa que está lendo a 5 minutos já se passaram meia hora. Recomendo muito!
"... Porque você não é só alguém que amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - Ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."
Escrito por Nicholas Sparks
Contém 270 páginas

15 comentários:

  1. O Melhor de Mim, é um livro muito bom. Realmente Nicholas Sparks, soube bem prender o leitor ... como sempre rs! E eu até que não esperar um final como aquele O.O

    Adorei a resenha ^^
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi uma das melhores parte mesmo David! :D
      Obrigado. ^^

      Excluir
  2. Adorei a resenha do livro, parece ser bom. Vou ver se consigo ler qualquer dia, ><

    The Fashion Wonderland. | Blogspot

    ResponderExcluir
  3. Quando vi que a resenha era do Sparks chega me animei :D
    Nicholas Sparks se GARANTE em todos os seus livros consegue escrever de romance e mesmo assim manter a atenção do leitor. Ainda não li este livro. Ótima resenha,parabéns!
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li nenhum livro do autor que eu não tenha gostado! haha
      Obrigado! ^^

      Excluir
  4. A sua resenha está muito boa. O livro é ótimo, eu me emocionei muito!
    Parabéns ^^

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha, eu li esse livro e ele realmente me deixou louca, ele é lindo. Amo os livros do Sparks, creio que ele está na sua melhor fase e como uma ótima leitora tenho certeza que grandes livros de sucesso virão ainda.
    Voltando, a critica ta muito boa, você soube falar do livro sem se atrever a contar ele, creio eu que o inicio(resumo) é mais para dar uma base ao leitor, mas enfim, está muito boa. =*

    ResponderExcluir
  6. Livro muito bom! Os do Nicholas Sparks são ótimos. E.. Resenha muito boa! ;D

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, da vontade de ler novamente o livro... Parabéns...Adoro bastante os livros do Nicholas sparks :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha fiquei com vontade de ler o livro!!!!!

    ResponderExcluir
  9. otima resenha to ocm mt vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.