19 agosto 2012

Na TV (#01) - The Walking Dead


 Hey leitores! primeiro gostaria de me desculpar por andar meio sumido e por não ter conseguido pensar em um nome melhor para essa coluna: Desculpa. E Segundo quero dizer que andei meio sumido porque estava tirando um tempo para esfriar a cabeça e adiantar alguns milhões de série que tenho aqui para assistir. Então, obviamente, eu falarei de séries nessa coluna e para esse primeiro post a série que escolhi foi nada mais nada menos que The Walking Dead.
 Para quem me conhece, ou fica ligado no twitter do blog, já deve saber que recentemente superei meus medos e comecei a assistir a série e agora estou chorando lágrimas de sangue, porque as de água do meu corpo já acabou, pois a terceira temporada da série só começará a ser exibida em outubro e um episódio por semana, eu acho, é muito pouco. Vamos conhecer um pouco mais da série? :D

A Série de TV
 Depois de levar um tiro Rick foi internado mas ao acordar percebeu que estava sozinho no hospital e que tudo havia sido devastado por um apocalipse zumbi então ele vai para Atlanta na esperança de que a cidade não tivesse sido atingida por zumbis mas ao chegar lá encontra a cidade devastada e quase vira o almoço mas é salvo por Glenn e seus amigos que o leva até um acampamento na floresta onde Rick encontra sua mulher e seu filho Carl. Juntos eles tentaram não serem mortos.

  A série começou a ser exibida em 2010 e a primeira temporada teve apenas 6 episódios e com o sucesso que conseguiu a segunda temporada atingiu 13 episódios, já o primeiro episódio da terceira está previsto para ir ao ar dia 14 de outubro. E espero que tenhamos até a 6ª temporada, não mais que isso se não a série pode ficar chata e cansativa.



 Os HQs
 A Série de TV é baseada nos quadrinhos de mesmo nome criado pelo Robert Kirkman e pelo que li é praticamente idêntico a série, aos menos os primeiros pois já tem 100 edições lançadas. Os Hqs são tipo temporadas e no Brasil foi lançado pela HQM, nomeado de "Os Mortos-Vivos", cada "temporada" foi colocada em apenas uma edição e já foram lançadas 7 delas.


 O Livro
  Na Terceira Temporada da série iremos conhecer "O Governador" e o enredo dos livros gira em torno da história desse personagem. O Primeiro da trilogia já foi lançado aqui no Brasil pela Galera Record e recebeu o nome "The Walking Dead - A Ascensão do Governador". Pretendo comprar ele o mais rápido possível e espero não me decepcionar.

Em entrevista ao The New York Times, Kirkman disse que sempre viu Rick e o Governador como lados opostos da mesma moeda. Ele também disse que decidiu contar a história em um livro porque nunca quis fazer flashbacks nos quadrinhos.


A Série é super recomendada por mim já o livro e os HQs eu li apenas os primeiros capítulos então ainda não posso dizer o que achei. e vocês, já assistiram ou leram o livro/HQ? O que acharam?

20 comentários:

  1. Parece bem legal, mas eu não sou muito fã de séries, quem sabe eu leia o livro??

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti só a primeira temporada do seriado. Não sabi q tinha um livro.
    Gostei muito, sou apaixonada por zumbi rsrs.
    Tenho que voltar a assisti.
    Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim, a segunda temporada é melhor que a primeira! Também gosto muito de zumbis. *-*

      Excluir
  3. Nossa adorei as informações que você passou.Adoro zumbis!Já assisti alguns episódios e quero muuuito ler o livro.Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um baita fã da série! kkk
    Já assisti as duas temporadas da série (por falar nisso, que season finale foi aquela????), li boa parte das HQs (parei na edição 60) e li o livro, que é perfeito.
    Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a Season finale foi demais, não vejo a hora de ver a terceira temporada!! Quero ler logo o livro e os Hqs. D:

      Excluir
  5. Eu só consegui assistir o primeiro episodio da primeira temporada até hoje!
    Mas gostei qdo assisti. Queria ter assistido o resto, mas nunca fico ligada quando passa e sempre acabo perdendo...
    Mas é muito bom!
    Quero ler o livro tb. Ontem vi uma menina com ele debaixo do braço e fiquei com uma invejinha :/
    rsrsrs

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Série passa na Fox se não me engano mas geralmente é de madrugada ou quase nunca, e ainda por cima é dublado. Aah! Necessito do livro! :c

      Excluir
  6. Sempre vejo alguns episódios. É bastante interessante, mas confesso que bate um medo :x

    kkkkk

    Beijos amore.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, eu tinha muito medo de assistir no começo mas hoje em dia nem tenho mais, até assisto sozinho de madrugada quando tá todo mundo dormindo. rs

      Excluir
  7. eu nunca assisti a série,já vi o livro mais não li
    vou começar a acompanhar :)
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanha sim, aposto que tu vai gostar muito! *-* depois me conta o que achou. :D

      Excluir
  8. Nunca parei pra assistir, mas já me recomendaram muito! Quando eu tiver mais tempo e com menos livros pra ler, pode ser uma boa opção! Beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim, vale muito apena e acho que tu vai gostar muito!

      Excluir
  9. Oie
    Nossa depois de ver o primeiro episódio fiquei apaixonada pela série.
    Estou aguardando a terceira temporada e enquanto ela não chega estou lendo as HQs que posso dizer que são maravilhosas vale muito o investimento. Com relação ao livro ainda não li, mas quero ler.
    Ficou muito legal o post.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louco pelos HQS e até acho que comprarei o primeiro ainda esse mês junto com o livro, espero gostar! Que bom que gostou! :D

      Excluir
  10. Ahhh... *0* Agora sim eu quero assistir u.u Pelo menos não deve ser igual a HOTD --' também fala sobre zunbis, mas é bem escroto. Enfim... Vou colocar na lista de séries que tenho que assistir, junto com Sherlock, Heroes, Jane By Design, Supernatural... entre várias outras u.u Mas vou assistir sim.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.