13 agosto 2012

Mundo das Sombras: Vampiro Secreto - L.J Smith


Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.
 Poppy é uma adolescente como qualquer outra que recentemente descobriu ter um câncer que não tem cura e tem apenas alguns meses de vida. James é o melhor amigo de Poppy e também um vampiro que faz parte de um tipo de sociedade secreta chamada "Mundo das sombras".

 O Mundo das sombras possui regras como "humanos não podem saber sobre a existência de seres sobrenaturais" e "Ninguém que faz parte do mundo das sombras pode se apaixonar por humanos" mas James está disposto a quebrar todas as regras para salvar a vida de Poppy então dá a ela a escolha de se transformar em uma vampira. A Jovem não quer morrer mas não tem certeza se quer ser transformada em um monstro e para que se torne uma vampira eles terão que resolver alguns problemas que podem levá-los a morte.

 Depois de Diários do Vampiro acabei me tornando um grande fã da L.J Smith mas nunca tinha parado para ler sinopse ou resenha de "Vampiro Secreto" até vê-lo no blog Garota que lê e fiquei muito interessado nele então o submarino fez uma daquelas ótimas promoções que eles sempre fazem e eu aproveitei para adquirir o meu exemplar do primeiro volume da série Mundo das Sombras. 

 Diferente de Diários do Vampiro, Vampiro Secreto conta uma história mais leve com menos reviravoltas e partes de tirar o fôlego. O livro é meio parado e somente a partir dos últimos capítulos que fica um pouco mais agitado, a maioria dos personagens são meio chatos e o que mais gostei foi o Phill - Irmão gêmeo da Poppy.

 O romance do James com a protagonista não é chato e possessivo como em outros livros que leio e por isso a história acaba não incomodando muito as pessoas que não curtem esse tipo de leitura e ao decorrer do livro vamos descobrindo detalhes interessantes sobre o Mundo das Sombras e as criaturas que fazem parte dele. Acabei lendo o livro mais rápido do que esperava, em dois dias li ele todo, pois a leitura é leve, rápida e acaba sendo um ótimo passatempo

 A Diagramação do livro é bem simples com folhas amarelas, que eu amo, e  alguns enfeites nos começos dos capítulos. Não entendi a ligação da capa do livro com a história e não gostei dela, mesmo se tivesse ligação eu não gostaria.

Recebi dois livros desse e um deles está sendo sorteado aqui em parceria com alguns outros blogs na promoção "Agosto premiado" e vocês podem participar clicando >aqui<. Aos que já estiverem participando e aos que forem participar: Boa sorte!

A mãe só a abraçou com força, como se a Morte pudesse tentar arrancar Poppy de seus braços a qualquer minuto. Ela chorava.
Escrito por L.J Smith
Contém 224 páginas.

9 comentários:

  1. Estou meio traumatizada com L.J. Smith, tudo porque só li os 4 primeiros livros de Diários do Vampiro e o 5 eu achei uma porcaria e desisti da série =x
    Esse deve ser diferente, mas sei lá... kkk


    Olá!
    Vim aqui para convidá-lo(a) a conhecer o meu livro que lançará agora no fim de Agosto 2012. Peço mil desculpas pelo “spam”, mas é muito difícil divulgar livros, sobretudo aqui no Brasil. Nós, autores nacionais, ainda somos muito desvalorizados, mas continuamos na luta para que esse fato seja revertido!
    Sendo assim, gostaria que conhecesse a minha obra chamada “Meu Conselheiro de Luz”. Trata-se de um romance voltado para a literatura juvenil.
    Seria de grande ajuda que você adicionasse a obra em seu skoob:
    http://www.skoob.com.br/livro/257467
    E no facebook:
    https://www.facebook.com/MeuConselheiroDeLuz
    Desde já agradeço a sua atenção e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. A resenha tá ótima porém não gostei muito do livro :/


    http://readingbooks1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros de vampiros.=D
    Mila ainda não li os livros de diário de vampiro, mas amo a série!
    Gostei do começo da história, mas fiquei com duvida!Vou participar da promoção quem sabe eu ganho!

    Parabéns pelo teu blog!
    Um xero,Ana!
    http://ideiaampla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tá encostado aqui na estante e até agora nem sabia do que se tratava.
    Achei a ideia legal. VOu ler depois!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha ficou ótima! Mas não sou chegada em história de vampiros, pra mim está muito comercial, e pensar que as pessoas só escrevem esse tipo de história para vender me incomoda...

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano!

    Eu só li o primeiro livro de Diários do Vampiro e me decepcionei um pouco, achei sem sal, em vista dos livros de vampiros que temos hoje em dia. Imagino o sucesso que fez na época do lançamento, mas hoje não rola.

    Eu tenho esse livro da L. J. Smith em casa e um pouco de receio de ler, mas espero a oportunidade de resolver se gosto da escrita dela ou não.

    Beijos,

    Marcelle
    Best therapy

    ResponderExcluir
  7. Oiie *-*
    Nunca li nada a L.J mas essa capa está me convidando, e eu adoro vampiros, então !!

    Beijos amor, ótima resenha :)
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. wow, curti MUITO sua resenha! Não sou lá muito fã de L. J Smith, mas esse livro me chamou atenção.

    A última frase do post é de arrepiar! Parabéns ;D

    Beijos
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a sua resenha. Eu li este livro e achei muito legal, pena que não tem continuação.

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.