25 agosto 2012

Feios - Scott Westerfeld


 No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga dela, Shay, não tem certeza se ela quer ser Perfeita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos Perfeitos – que não é tão Perfeito assim.
 Em um  futuro distante as crianças com menos de 16 anos vivem em um tipo de Internato e são conhecidas como Feias até que ao chegarem aos 16 são levadas para um hospital onde passam por uma operação que os tornarão Perfeitos, as cidades são divididas em três vilas sendo elas: Vila Feia, Nova Perfeição e Vila dos Coroas.

 Tally Youngblood mora em Vila Feia e não ver a hora de se tornar uma Perfeita - se livrar do seu nariz imperfeito, seus olhos vesgos e seus cabelos ruins - mas pouco tempo antes de ser mudada um incidente complica tudo, sua amiga Shay foge para um lugar chamado Fumaça, que é para onde vão os Feios que são contra se tornar Perfeitos, mas antes de viajar a garota faz Tally prometer que guardará o segredo dela então ela terá de escolher entre quebrar a promessa que fez e ajudar os Especiais a acabar com a fumaça para poder se tornar Perfeita ou ser eternamente Feia.

 Depois de muito tempo cobiçando o livro, que estava um pouco caro demais para o meu bolso, eu finalmente consegui comprá-lo e como todas as resenhas que li sobre o ele eram positivas coloquei ele na frente dos outros que estão esperando para serem lidos e não me arrependo de ter feito isso. A série Feios contém 4 livros sendo eles: Feios, Perfeitos, Especiais e Extras. Gostaria de ter dinheiro e tempo para poder comprar todos de uma só vez e lê-los em sequência  mas infelizmente não tenho.

 Quando comecei a ler o livro eu estava meio que em uma ressaca literária e por isso demorei um pouco para terminá-lo mas sempre que o pegava para ler, uma vez ou outra, eu lia vários capítulos e acabava perdendo a noção do tempo pois a história é cativante, sem falar dos locais e personagens que são fáceis de serem imaginados. A História do livro é ótima e bem desenvolvida, também faz algumas críticas ao mundo atual e atitudes dos seres humanos atuais, ou "Enferrujados" como eles costumam chamar no livro.

 A escrita do Scott é fácil de ser entendida, eu gostei bastante, e ao contrário de alguns autores ele não exagera nos nomes dados há alguns objetos ou pessoas, são nomes simples de se falar e lembrar. O livro conta com uma capa digna e uma diagramação que por mais simples que seja continua sendo bonita, os capítulos são de poucas páginas e eu tenho a impressão de que isso acaba fazendo com que ele seja lido mais rápido. 

Tally sempre tinha gostado de ser independente, mas agora se sentia como a última criança a ser buscada na saída da escola, esquecida e sozinha.
Escrito por Scott Westerfeld
Contém 415 páginas 

9 comentários:

  1. EU tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mas sempre acabo passando outros na frente. Comprei pra deixar encostada rsrsrsrs

    Parabens pela resenha, Lu! Tá ótima!
    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  2. Scott Westerfeld <3 amo essa série!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaain, essa capa me seduz u.u
    Estou louquinha para ler essa série, e sua resenha me fez ficar doida... Tenho que me controlar.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas de todos os livros da série são muito bonitas. *-* lê sim, vale a pena Babs! :D

      Excluir
  4. Confesso que já tive muita relutância em ler o livro, a série.
    Ainda não li, mas já quebrei o preconceito, que acho que veio por causa da capa. Mas são resenhas como a sua que me dar vontade de ler o livro, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. aCHO muito loucas as capas desta série... Quero ler logo logo...

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.