11 junho 2012

Entrevista com a escritora Selène D'Aquitaine




Olá Bookaholics, como vocês estão ? A entrevistada da vez é a escritora parceira Selène D'Aquitaine. Mais sobre a autora e suas obras aqui.


- Poderia nos falar um pouco sobre você?

Meu nome, no RG, é Adriana, porém como escritora uso o nome Selène d'Aquitaine. Tenho 20 anos e sou estudante de Letras na Universidade de São Paulo.  Tenho amor pela escrita desde pequena, e sempre gostei de inventar histórias. Adoro estudar, ler, escrever, ir ao teatro e passar horas procurando livros legais na biblioteca da minha faculdade. Acredito que eu ainda tenho muito que aprender no mundo da Literatura. 


- Qual a sensação que você sentiu ao saber que teria seu primeiro livro publicado ?

Eu fiquei meio paralisada de início. Foi uma sensação de conquista muito grande! Eu sabia que estava arriscando-me a entrar em um desafio enorme, e isso deixou-me bem animada! Eu tinha 15 anos quando lancei meu primeiro livro (ainda como "Adriana"), eu fiquei toda alegre durante dias! 

- De onde sai a inspiração para o Enredo dos seus livros?

Eu leio bastante e faço muita pesquisa. Procuro aproveitar também tudo o que aprendo na minha vida. Muitas vezes a idéia surge como um estralo. A partir daí eu monto a estrutura da história e vou desenvolvendo. A cada nova livro eu gosto de bolar um enredo bem diferente, com uma linguagem também diferente. 

- No momento você está trabalhando em algum outro projeto ou já tem algo em mente ?

Estou escrevendo o terceiro volume da Trilogia Annástria. Já tenho ideias para livros novos, com certeza! Penso muito
em escrever livros de contos também. 

- Para finalizar poderia nos dizer onde podemos adquirir seus livros ?

Meus livros podem ser comprados nas livrarias tipo Cultura, Saraiva, Siciliano, entre outras. E também no site da minha editora (Ícone Editora).

Links:

SITE DA ÍCONE EDITORA:

O Jardim das Rosas Negras: Clique aqui
Annástria e o Príncipe dos Deuses: Clique aqui
Annástria e os Sete Escolhidos: Clique aqui

LIVRARIA SARAIVA:

O Jardim das Rosas Negras: Clique aqui
Annástria e o Príncipe dos Deuses: Clique aqui
Annástria e os Sete Escolhidos: Clique aqui

LIVRARIA CULTURA:

O Jardim das Rosas Negras: Clique Aqui
Annástria e o Príncipe dos Deuses: Clique aqui
Annástria e os Sete Escolhidos: Clique aqui

LIVRARIA SICILIANO:
O Jardim das Rosas Negras: Clique aqui
Annástria e o Príncipe dos Deuses: Clique aqui
Annástria e os Sete Escolhidos: Clique aqui

Um comentário:

  1. Oi Luciano!
    Não conhecia a autora, mas é por isso que gosto dessas entrevistas, a gente acaba conhecendo.
    Vou dar uma olhada nos links!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.