17 maio 2012

O Herói Perdido - Rick Riordan



Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
 Quando soube que o Tio Rick iria continuar a escrever sobre mitologia fiquei muito feliz mas, infelizmente, só tive a oportunidade de ler "O herói perdido" agora por falta de tempo e também porque antes de comprá-lo já havia uma pilha enorme de livros para serem lidos antes dele.  A história é narrada em terceira pessoa e cada capitulo é contado a partir do ponto de vista de um dos três personagens principais: Jason, Piper ou Léo.

 Em "O Herói Perdido", Jason acorda em um ônibus escolar ao lado de Piper, que por conta do efeito dá nevoa acha ser namorada dele, e do seu melhor amigo Léo. O jovem fica confuso por não lembrar nada mais que o seu próprio nome.

 Os três descobrem ser semideuses logo após serem atacados por alguns ventis, e são levados para o acampamento meio-sangue onde são reclamados pelos seus pais ou mães olimpianos e logo em seguida a chegada dos novos heróis eles saem em uma missão para salvar a deus Hera e recuperar as memórias de Jason que foram roubadas.

 Nesse livro o Percy está desaparecido, dai o nome do livro. Também descobrimos que o Acampamento meio-sangue não é o único lugar seguro para semideuses pois há também o Acampamento Romano, porém os deuses evita que meio-sangues dos dois acampamentos se encontrem.

  Os personagens são mais velhos que o Percy quando descobriu que era um meio-sangue e isso dá um ar mais sério a história mas temos o Léo que usa o humor como uma camada para proteger sua verdadeira forma de ser.

 Vários personagens antigos aparecem, como por exemplo a Annabeth, a Thalia, o Quíron e a Rachel. Os outros, se não me engano, são todos novos pois a maioria dos antigos semideuses que conhecemos morreram na batalha contra Cronos. Também fazemos algumas descobertas sobre coisas que aconteceram na guerra dos titãs.

 A capa do livro foi muito bem pensada e achei que combinou perfeitamente com o Enredo e os jogos de cores ficaram lindo. A lombada do livro ficou muito bonita na estante.  rsrs

 O livro mistura mitologia grega e Romana o que torna a história mais interessante. Não faço ideia de onde o Tio Rick tira tanta inspiração para escrever enredos tão legais.
 O segundo livro foi lançado recentemente e espero ter a oportunidade de lê-lo o mais rápido possível pois não vejo a hora de descobrir o que aconteceu com o Percy e saber quem são os sete semideuses da grande profecia.


Poderia seguir em frente, falar, continuar o trabalho. Mas sempre estaria um pouco fora de orbita, nunca estaria bem-calibrado.
  • Editora: Intrínseca
  • Autor: RICK RIORDAN
  • ISBN: 9788580570083
  • Número de páginas: 432

3 comentários:

  1. Aaaah eu simplesmente AMO os livros do Riordan. Estou MEGA ansiosa pra ler O Herói Perdido desde o seu lançamento, mas são tantas obrigações e tantos livros pra ler que nem tive tempo ainda. Espero poder conferir essa história que parece tão incrível o mais rápido possível. Adorei sua resenha, parabéns ^^

    (E desculpe a ausência por aqui =/)

    Super abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brenda!
      Não tem como não amar os livro do Rick né ?
      Você não se arrependerá de lê-lo.
      Também ando ausente nos blogs mas ainda hoje irei visitar e comentar em todos pendentes.
      abraços,
      Luciano

      Excluir
  2. Poxa. eu sou muuuuuuuuuuito suspeito para falar de Rick Riordan, tipo ele é o cara. Já li todos os livos dele, faltam apenas O Filho de Netuno e Tequila Vermelha e esse livro é igual aos outros dele: Impossível de largar. Amei os novos personagens e me impactei bastante com o final, ansioso pelo próximo.

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.