21 maio 2012

Eu sou o número quatro - Pittacus Lore


Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. 
 Depois do planeta Lorien ser atacados pelos mogadorianos, nove jovens com seus guardiões foram colocados em naves e trazidos para a terra onde deveriam se preparar para reconstruir o planeta mas os mogadorianos os seguiram e agora quer matar todos os nove com seus guardiões e também atacar o planeta terra. Graças a um feitiço, os jovens só podem ser morto na ordem dos seus números. Os números um, dois e três estão mortos e agora eles irão atrás do número quatro também conhecido pelos humanos como John Smith.
 John e seu guardião, Henri, sempre partem para uma outra cidade quando acontece algo que pode chamar a atenção para eles mas ao chegar a uma pequena cidade do estado de Ohio chamada Paradise ele acaba encontrando um motivo para correr o risco de ser encontrado, ele conhece uma linda jovem chamada Sarah Hart e acaba se apaixonando por ela.
 Mais um livro que conheci por causa do filme mas dessa vez acabei gostando tanto do livro quanto do filme mesmo que não estejam 100% parecidos. Eu sou o número quatro foi um dos poucos filmes que eu consegui assistir mais de quatro vezes sem perder a paciência e isso o deixa no ranking dos meus favoritos, mas o fato da Dianna Agron está nele também ajuda muito.
 O livro é narrado em primeira pessoa, pelo John, e isso torna a leitura mais interessante e envolvente porque sabemos o que ele está sentindo ou vendo apesar de que se fosse na terceira pessoa saberíamos o que todos sentem e vêem. Foi Escrito por James Frey e Jobie Hughes que usaram o pseudônimo "Pittacus Lore", ancião a quem foi confiada a história dos nove lorienos.
 Aqui no Brasil existem dois tipos de capas que é a do pôster do filme, a do meu livro, e a original. Embora eu prefira a capa do filme, ambas são bonitas e bem pensadas porém o jogo de cores que foi usado não antiga eu não achei que ficou muito legal por isso a preferência pela segunda.
 Uma coisa que achei legal é que ele fala sobre a poluição do planeta de um forma legal e que te faz parar e refletir. Não vejo a hora de ler a continuação desse livro que mistura ação, emoção e uma pitadinha de romance, recomendo para todas as idades e aposto que até quem não gosta desse tipo de leitura vai acabar gostando.


“-Esperança? – ele diz – Sempre há esperança, John. Novos acontecimentos são aguardados.

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: PITTACUS LORE
  • ISBN: 9788580570137
  • Número de páginas: 352

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.