05 maio 2012

Annástria - O Príncipe dos Deuses


 Os deuses de Annástria estão em conflito por causa de uma profecia. Memória e Strass sãos os deuses supremos, e Satineé a deusa das Trevas. Tudo começa quando uma profecia declara que Annástria está a beira de cair, o filho dos deuses apaixona-se por uma mortal e a partir daí uma séria de desventuras começam a acontecer. De acordo com a profecia a única esperança de Annástria é o filho de Strass, o pequeno Darin. Satine envia seu mais leal servo, Rorek, para pegar o filho de Strauss.Darin tinha asas de anjo quando era bebê, mas Rorek as cortou, e com isso Darin perdeu parte da sua divindade. Ele é deixado aos cuidados de Pandora para viver entre na dimensão dos humanos.Darin precisara da ajuda de uma garota chamada Ímpar para completar sua missão. Juntos eles precisam vencer 7 desafios e recuperar as penas das asas de Darin. "Annástria e o Príncipe dos Deuses" é o primeiro volume da trilogia Annástria.

 A dimensão de Annástria está em perigo e Darin é o único que pode salvá-la, desde que nasceu todos já sabiam qual seria seu futuro e para que nada acontecesse ao garoto, o trouxeram para a terra onde ele estaria em segurança até que chegasse a hora de cumprir seus objetivos. 

 Finalmente chegou o dia da profecia se cumprir e Darin dá inicio a sua missão para salvar o reino de Annástria mas antes ele precisa encontrar Ímpar, uma jovem feiticeira que será indispensável em sua missão, e para isso ele precisa ir a uma outra dimensão onde a jovem dorme profundamente.

 Após estar tudo pronto eles embarcam em uma missão para recuperar as sete penas de Darin, que foram cortadas pelo seu tio maligno quando ele ainda era um bebê, mas não será nada fácil conseguir pois além de Satine, uma feiticeira das trevas, colocar vários obstáculos no caminho dos jovens, também há vários monstros que  querem impedi-los de cumprir seu objetivo.

  A história é muito bem pensada e interessante, me lembrou muito Percy Jackson por causa dos vários Deuses e criaturas como driadres e tal e como eu já esperava, o livro é muito bom.

 Um ponto negativo, é que a história é muito detalhada e isso deixa a leitura um pouco lenta e por conta disso passei mais tempo lendo de que esperava que fosse passar e também há alguns erros de escrita mas nada que não dê para entender.

 A capa do livro é muito linda, a foto não faz jus a capa. Eu não sei bem explicar mas ela tem partes que brilham como o Darin e esse animal que acho que é o Aradios, o protetor da Ímpar, um efeito muito legal. Admito, que eu o leria pela capa sim.

 Eu não sei de onde a autora tirou inspiração para o nome dos personagens porque, sinceramente, eu não conseguiria inventar tantos nomes legais assim não, apesar de serem nomes estranhos eu gostei sim haha.

 Foram um dos poucos livros brasileiros que li e até o momento tenho gostado bastante, em breve lerei o segundo e postarei a resenha aqui para vocês, minhas expectativas para ele são um pouco maior que as que tive para esse primeiro pois dei uma folheada e vi que até a diagramação é mais sofisticada.

 Annástria e O Príncipe dos Deuses foram cortesia da autora Selene D'Aquitaine e da ícone Editora,  fico muito grato aos dois pela oportunidade que me deram de ler o livro.
  Em uma noite fria e hostil, uma jovem feiticeira corria veloz e carregando em seus braços um pequeno bebê que chorava baixinho;
Autora: Selène D'Aquitaine
ISBN: 978-85-274-1092-2
Número de páginas: 352

4 comentários:

  1. Olá!!

    Não me interessei muito pela história, mas valeu a dica.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, mas achei interessante. Gosto de fantasia, então me conquistou... ficarei de olho nele.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - A Caminho do Verão (Sarah Dessen) bit.ly/J2wLn7

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano!
    Gostei bastante da sua resenha, o livro parece ser muito legal. Adorei a capa estilo mangá ^^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série nem a autora, mas gostei bastante da sua resenha e me deu vontade de conhecer a história.
    Deuses não são meus personagens favoritos, admito, mas suas palavras me conquistaram.

    Pollyanna Takenaka
    @Pollyanna_

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.