17 março 2012

Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho


Um cadáver sujo de sangue, com uma expressão de ódio e espanto assustadores, um anel e a palavra RACHE escrita com sangue são os pontos de partida de mais um caso para Holmes e Watson.
Desde pequeno eu ouço as pessoas falarem sobre Sherlock Holmes mas nunca havia lido nenhum livro dele, recentemente tive a oportunidade de comprar o livro por apenas R$6,90 e como eu já estava com vontade de ler algo sobre ele não deixei a oportunidade me escapar e adquiri o meu "Um estudo em vermelho".
O livro é narrado pelo Dr. Watson que foi ferido em uma guerra e levado para Londres onde por indicação de um amigo foi morar com um estranho e inteligente senhor chamado Sherlock Holmes. Como não tinha muitas coisas para fazer Watson passava grande parte do seu tempo observando os estranhos hábitos de seu companheiro até que um dia na mesa do café da manhã ele descobriu que Sherlock Holmes era um detetive mas que não trabalhava muito já que não havia muitas coisas para se investigar.
Coincidentemente na mesma manhã Sherlock recebeu uma carta onde dois detetives, Lestrade e Gregson pediam a sua ajuda para descobrir quem fora o culpado da morte de um senhor chamado Drebber. Convidado pelo detetive Watson o seguiu até a casa onde houvera o assassinato e prestou atenção em como ele trabalhava mas não demorou muito para descobrir que Holmes trabalha de uma forma muito perplexa e que não é tão fácil acompanhar seu raciocínio.
Quando Gregson, um dos detetives encarregados de descobrir quem é o assassino, acha que resolveu o caso outro assassinato acontece e dessa vez a vítima foi Stragerson, que trabalhava para Drebber e para os dois advogados as coisas se complicam mas não para Sherlock.
O livro é dividido em duas partes, a primeira fala sobre a investigação e a segunda conta a história de Drebber, Stragerson e o assassino, que é o meu personagem favorito. A linha de pensamento de Sherlock é realmente incrível e no último capitulo do livro ele explica para Watson como ele descobriu quem foi o assassino mas quem recebe todo o crédito pela descoberta, infelizmente, não é ele.
O livro é muito bom, foi o primeiro livro do gênero que leio e não vejo a hora de ler " O vampiro de Sussex". Vale muito a leitura e se você ainda não leu, deveria ler até porque ele é bem pequeno dá pra ler em dois ou três dias. Outra coisa que também gostei muito foi a capa, a do meu livro é diferente dessa do post mas é tão bonita quanto e achei que combinou bem com o livro, tanto o jogo de cores quanto esse clima de suspense da rua.

"Deixe-me apresentá-los ao assassino!", gritou Sherlock Holmes apontando o velho, que era um dos poucos proprietários de carruagem de Londres.
  • Editora: Melhoramentos ou LP&M ...
  • Autor: ARTHUR CONAN DOYLE
  • ISBN: 8506029945
  • Número de páginas: 120


9 comentários:

  1. Eu adoro Sherlock Holmes e fiquei curiosa. Ainda estou me adaptando a leitura de bolso. Apesar de ler muito no celular, não posso dizer que é a mesma coisa. Mas vai entrar pra lista com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Eu demorei mais a me acostumar a ler pelo Kindle, o programa de celular, que a ler a versão de bolso mas tanto um quanto o outro acostuma bem rápido e vale a leitura. Esse livro tem também a versão normal, minha professora de português tem ele, não lembro a editora mas existe sim.

      Excluir
  2. Eu sempre vejo falarem desse livro, mas até agora ainda não li nenhum. Pretendo dar uma chance para ele em breve, mas por enquanto não. Adorei a resenha *-*

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, dá uma chance pra ele sim que você não irá se arrepender! *-*

      abraços!

      Excluir
  3. Sou mega suspeita para falar a respeito de Sherlock Holmes... Sou muito, muito fã desse detetive inteligente e encantador! haha :)

    Um Estudo em Vermelho é um dos meus favoritos, a leitura é empolgante e envolvente.
    AMEI o seu post, querido!

    Ps: Já leu O Cão dos Baskerville? Se não, eu recomendo, você vai adorar. ;)

    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há, e que inteligente em...
      O único que li do Sherlock foi esse mas vou procurar O cão dos Baskerville, obrigado pela indicação e pelo comentário ! *-*

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Luciano!
    Nossa, que barato esse livro!! Preciso comprar!
    Eu já li mas como te falei antes, não lembrava muito da história. Preciso reler Sherlock Holmes :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Eu leria de novo sem pensar duas vezes mas tenho muitos livros pra ler no momento e realmente foi muito barato! Kk

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu amo os livros do Sherlock Holmes, comecei a ler porque a minha professora da escola mandou em um trabalho e me apaixonei! Eu compro eles pela coleção da L&PM e ainda não consegui comprar todos (porque são muitos hehe), mas to quase lá!! ahahaha
    Beijos e providencie os outros livros hein!

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.