13 março 2012

Diário de um banana - Rodrick é o cara

Diário de um Banana: Rodrick é o Cara
 Sequencia do Best-seller  Diário de um Banana, neste livro, Greg continua se metendo em confusão. Só que desta vez as coisas pioram: Rodrick, seu irmão, sabe de um incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas segredos são difíceis de serem guardados... especialmente quando há um diário envolvido! 

 Acho que a mamãe ficou bem orgulhosa consigo mesma por me fazer escrever aquele diário no ano passado, porque agora ela comprou outro para mim.


  

 No segundo livro desse mundialmente famoso best-seller Greg teve as piores férias da sua vida, além de ser obrigado a voltar a natação e usar a sunga antiga do Rodrick ele teve seu maior segredo descoberto pelo próprio. Agora que as aulas começaram Greg só quer esquecer tudo que aconteceu e seguir em frente mas Rodrick continua usando o segredo como chantagem para conseguir tudo o que quer e além dos problemas com Rodrick, Greg ainda tem outros problemas pessoais para resolver como conseguir algo para apresentar no show de talentos por exemplo.

 Quando a mamãe me acusou de comer todo o doce, eu neguei. Mas gostaria de ter confessado de uma vez, porque essa mentirinha se virou totalmente contra mim.


 A capa ficou bem simples com apenas o nome do livro, e um dos desenhos do Greg.
 A parte onde fica o desenho é como se fosse a folha rasgada e colada com fita adesiva, a fita ela meio que "brilha" quando você meche o livro, eu achei isso muito legal, a lombada e o fundo também é com vários papéis "colados" com a fita, como o desenho da capa e as páginas são como folhas de caderno.

 
 Ele tem sido tão babaca comigo ultimamente que eu não posso acreditar que ele estivesse querendo um favor meu. Então a mamãe se ofereceu para filmar.
  No inicio minha intenção era comprar o primeiro livro da série Diário de um banana mas quando cheguei na livraria tinha apenas esse e o terceiro então eu pensei - é porque não? eu já assisti o filme baseado no primeiro livro mesmo! - e então comprei "Rodrick é o cara". Assim que abri o livro e vi milhares de desenhos ao decorrer dele pensei ser um livro infantil e meio que me arrependi de ter comprado mas mesmo assim comecei a ler e o que senti não foi decepção. O livro aparenta ser um livro para crianças de 4 ou 5 anos mas na verdade ele é até legal.
 A leitura é relevante, você lê ele em pouco tempo mesmo sendo 217 páginas já que metade de cada página é para desenhos. O livro não me convenceu a querer comprar a continuação mas se alguma alma bondosa quiser me fazer uma doação eu não recusaria e leria com o maior prazer.


  • Editora: Vergara & Riba
  • Autor: JEFF KINNEY
  • ISBN: 9788576831952
  • Número de páginas: 217
  • Nota : 3/5

Um comentário:

  1. Oi!!
    Nunca li essa série, mas li um livro da versão feminina (Diário de uma garota nada popular) e também gostei!
    Esse livro também parece ser super divertido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.