08 janeiro 2012

Saga Crepúsculo - A breve segunda vida de Bree Tanner

Breve Segunda Vida de Bree Tanner, A

Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de Crepúsculo. Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, Eclipse, somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

 Em  A breve segunda vida de bree tanner nós temos a oportunidades de conhecer um pouco mais sobre o exército de Victoria, mais conhecido pelos recém-criados como ELA. O livro é narrado pela Bree uma garota de 15 anos que fugiu de casa e foi levada por Riley para Victoria  e transformada pela própria desde então ela vive escondida atrás de Fred ( um vampiro com "poderes especiais" que afasta as pessoas dele ), uma noite Bree saiu para caçar com mais outros três vampiros e foi nessa caçada que ela conheceu Diego, que era muito amigo de Riley, e os dois saíram para caçar longe dos dois idiotas que fazem parte do grupo comandado por um outro idiota chamado Raoul. Bree e Diego começam a desconfiar do motivo DELA e do Riley estarem criando tantos novos vampiros e os dois juntos acabam descobrindo a verdade sobre várias coisas que Riley havia contado como a que vampiros explodem ao ter contato com o sol, eles começam meio a que namorar e então tentam descobrir mais coisa sobre o plano de Victoria e Riley. Na hora da luta Carlisle e Esmme convencem Bree a se render e se juntar a eles e ela aceita, mas os Volturi não são tão fáceis.
 Esse livro realmente me surpreendeu, é do tipo de livro que a história parece sair das páginas direto para a realidade! Mesmo que a Bree seja a personagem principal eu gostei mais do Freaky Fred e seu poder de afastar as pessoas, acho realmente que a Bree deveria ir com ele ao invés de ir atrás de Diego. Eu já sabia como o livro iria terminar antes mesmo de começar a ler mas isso não foi o suficiente para me fazer desistir de lê-lo, se você ainda não leu recomendo que comece agora mesmo pois você não sabe o que está perdendo!

Eu nem mesmo acreditava em vampiros antes de me tornar uma. Se o restante do mundo não acreditava em vampiros, quer dizer que os outros da espécie deviam estar caçando com bom senso, como Riley nos dizia para fazer."


Nota: 5/5
  • Editora: Intrínseca
  • Autor: Stephenie Meyer
  • ISBN: 9788598078809
  • Número de páginas: 192


2 comentários:

  1. Esse livro é melhor do que eu achei que seria. Ver a vida de um vampiro novado (do mundo da Meyer) foi interessante. A Bree era muito fofa e eu fiquei com pena... até porque esse livro saiu depois e todos sabiam que ela morreria. Espero que tenha um filme desse livro, acho que será muito bom.
    Bela resenha, parabéns.
    Beijos,
    Rafaella
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esses dias o livro nas bancas, achei muito lindo e li a resenha aqui e fiquei com mais vontade de assistir *-*

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.