23 janeiro 2012

Percy Jackson e os olimpianos - O último olimpiano


Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
 Eu passei dois dias até criar coragem para ler esse livro, não que eu achasse que seria chato mas sim porquê é o último da serie Percy Jackson então é meio que uma despedida e eu não quero me despedir. Eu sei que agora tem heróis do olimpo mas... Heróis do olimpo não é Percy Jackson e os olimpianos então não conta.
Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O olimpo preservar ou arrasar


 Quando vi a profecia logo de cara descobri que não seria Percy o semideus dela porquê em momento algum disse que seria filho de um dos "Três Grandes" , o livro foi um dos melhores de toda a série perdendo apenas para " A batalha do labirinto " mas deixou um pouco a desejar pois como era o último livro esperei alguma coisa maior dele. Antes de ler acabei descobrindo que a Rachel acabaria sendo o oráculo o que não me deixou muito contente mas achei que ao dar sua primeira profecia imaginei uma neblina verde ao redor dela ou coisas do tipo.

"O fim do mundo começou quando um pégaso pousou no capô de meu carro"
 Blackjack e Charlie Beckenford vão buscar Percy para juntos tentarem afogar o princesa andrômeda mas a ideia não dá muito certo e acaba causando a primeira de muitas mortes que acontecem esse livro o que é realmente triste! Percy descobre que Cronos tem um espião no acampamento mas não consegue descobrir quem é até quando esse suposto "traidor" tenta salvar  acampamento, acho que a descoberta do espião foi o fato mais marcante do livro ao pra mim. Depois de salvar o mundo de Cronos e acordar todos que estavam adormecidos eles voltam para o acampamento, queimam as mortalhas de todos os mortos, deixam os deuses contentes com a vitória e finalmente Rachel assume o papel do oráculo dando a próxima grande profecia.

"Sete meios-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas ás portas da Morte final"
E no final do livro eu fiquei com o coração apertado e com uma vontade enorme de que tivesse uma continuação! Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo.

Nota: 5/5

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: RICK RIORDAN
  • ISBN: 9788598078908
  • Número de páginas: 384


2 comentários:

  1. Oi Luciano!
    Ainda não li nenhum livro da série Percy Jackson :(
    Mas eu gostei do filme, queria ler os livros também.
    Sua resenha está ótima, gostei dos trechos do livro no texto.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Ah que pena, te aconselho a ler assim que puder :(
    obrigado linda! bjs

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.