22 janeiro 2012

Percy Jackson e os olimpianos - A batalha do labirinto

O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.
" Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O Morto , o Traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena , a defesa final.

A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer... "

 Essa foi a profecia do quarto livro da série Percy Jackson e os olimpianos que se me permite dizer é o melhor de todos até o momento. Achei incrível como a capa descreve perfeitamente o livro, não consigo imaginar uma melhor!
A última coisa que queria fazer nas férias de verão era destruir outra escola. Mas lá estava eu naquela manhã de segunda-feira, primeira semana de junho, sentado no carro da minha mãe diante da Goode High School, na rua 81 Leste.
 Percy está tenso porque irá conhecer a nova escola, pois todas as escolas em que ele estuda algo acaba mal, como ginásios sendo explodidos por enormes lestrigões. Ao chegar na escola ele vê Rachel Elizabeth Dare, uma mortal que o havia ajudado a despistar alguns monstros na represa de hoover, para que Rachel não o veja ele entra pela porta dos fundos da escola onde encontra duas líderes de torcida que na verdade são Empousas (demônios femininos com cabelos flamejantes, uma perna de burro e a outra de bronze em forma de perna humana, pele pálida e dentes enormes) que planejam matá-lo mas são interrompidas por Paul Blofis.
— Oi! — Elas sorriram, e eu deduzi que aquela era a primeira e a última vez que uma líder de torcida seria tão simpática comigo.
Depois de alguns acontecimentos Percy foge da escola e vai para o acampamento onde é designado para uma missão junto com Annabeth, Tyson e Grover ( que perderá a licença de buscador se não conseguir noticias sobre Pã ). Eles entram no Labirinto que foi construído por Dédalo,que de certo modo é irmão de Annabeth por ser filho de Atena, para conseguirem com o próprio a teia de Ariadne antes de Luke e evitar que o exercito de Cronos ataque o acampamento pelo labirinto.
É nesse livro que Annabeth beija Percy pela segunda vez, na bochecha mas ainda assim é beijo. Antes mesmo de ler esse livro eu já tinha certeza que seria o meu preferido e agora eu tenho certeza disso, minha parte favorita foi quando Cronos ressurgiu no corpo de Luke, foi muito legal!


Nota: 5/5

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: RICK RIORDAN
  • ISBN: 9788598078700
  • Número de páginas: 392

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.