01 janeiro 2012

Percy Jackson e os olimpianos - O ladrão de Raios




O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

  Foi por esse livro que conheci o Tio Rick e antes mesmo de ler o resto da série já virei fã, o livro é muito bom. A capa combina perfeitamente com o enredo do livro sem falar no jogo de cores que eu gostei muito!


 ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO 

 O livro é é narrado por Percy Jackson, ele acabou de descobrir ser filho de Poseidon o deus dos mares e foi acusado de roubar o raio mestre de Zeus (um artefato muito poderoso). Só o tema do livro já me animou bastante e quando comecei a ler era como se o livro me dominasse eu não queria parar de ler por nem um minuto! O livro é realmente excitante, durante a narração o Percy faz algumas piadas e é incrível como me envolvi na história era como se eu estivesse observando o que eles faziam enquanto lia eu os via em minha imaginação!

 Ao decorrer do livro a história fica cada vez melhor,  Percy descobre que sua mãe, Sally Jackson (que todos pensavam que havia sido morta pelo minotauro ) está sendo mantida como refém pelo deus do Mundo inferior (e seu tio por parte de pai) Hades, Percy com Grover (o sátiro) e Annabeth (semideusa filha da deusa Atena) saem em uma missão para o mundo inferior na intenção de recuperar o raio mestre de Zeus e salvar a Sally ( Eles começam a desconfiar quem foi Hades quem o roubou)

 O caminho até o mundo inferior é cheio de obstáculos e como se já não bastasse vários monstros estão os perseguindo o que deixa o livro mais interessante ainda, a história principal desse livro se estende por mais quatro livros : O mar de monstros, A maldição do titã, A batalha do labirinto e O último olimpiano.

Recomendo muito a leitura desse livro, se não começou ainda você não sabe o que está perdendo!

Nota: 5/5
  • Editora: Intrínseca
  • Autor: Rick Riordan
  • ISBN: 9788598078397
  • Número de páginas: 400
  • Comprar: Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.