06 janeiro 2012

Percy Jackson e os olimpianos - Arquivos do Semideus


Os Arquivos do Semideus 
Os arquivos do semideus. Além de três histórias inéditas com Percy e seus companheiros, o livro traz jogos, perfis ilustrados, entrevistas com os principais personagens da saga, o mapa oficial do Acampamento Meio-Sangue e dicas de como se preparar para uma temporada de treinamento - incluindo uma espiada exclusiva no que Annabeth Chase leva em sua mala. 


                       ATENÇÃO SPOILERS ABAIXO


  Eu comprei esse livro ano passado quando ainda não tinha o "Viver de livros'' e já havia lido ele milhões de vezes mas logo no começo desse ano deu uma vontade louca de ler novamente, O livro é dividido nas seguintes histórias:

Percy Jackson e a Quadriga Roubada: Nessa história Clarisse completou 15 anos e seu pai, Ares, a deixou usar sua Quadriga de guerra mas os irmão imortais dela ( Phobos e Deimos) não gostaram da ideia pois eles defendem que só filhos homens podem usar então a roubam de Clarisse. Percy estava na escola quando a viu lutando com pássaros e foi ajudar, Clarisse lhe contou a historia e os dois vão atrás da Quadriga em um zoológico para poder leva-la de volta para o porta-aviões.

Percy Jackson e o Dragão de Bronze: Durante a caça bandeira algumas formigas gigantes encontram uma cabeça de um dragão que costumava a proteger o acampamento á algum tempo atrás, Charles Beckenford, filho de Hefesto,na tentativa de pegar a cabeça é raptado pelas formigas e Percy , Annabeth e Selena Beauregard (Filha de Afrodite) encontram o resto do dragão e o religam para que ele salve Beckenford das formigas.

Percy Jackson e a espada de Hades: Percy, Thalia e Nico se encontram coincidentemente e são levados para o Mundo inferior onde são recepcionados por Perséfone que lhes pede para recuperar uma espada que foi recentemente forjada para Hades mas foi roubada por um meio-sangue e lhes dá uma flor que deixa morrer uma pétala sempre que o ladrão está prestes a fugir do mundo inferior.

 Fora os textos eu também gostei muito das entrevistas, principalmente a com os Stolls. O livro tem a capa dura e é um pouco menor que os outros da série Percy Jackson e os Olimpianos.

Nota: 5/5
  • Editora: Intrínseca
  • Autor: Rick Riordan
  • ISBN: 9788598078892
  • Número de páginas: 168



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.