30 julho 2013

A Costureira - Kate Alcott

Nome do Livro: A Costureira
Autor(a): Kate Alcott

Páginas: 
376
Editora: Geração Editorial
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços

Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida.
 Em sua busca por sucesso e conhecimento, Tess Colins abandona toda a sua vida na Inglaterra para tentar chegar a Nova York conseguindo um emprego no, majestoso e Inafundável, Titanic. Ao chegar ao porto onde estava ancorado o navio, não tinha mais vagas para empregados mas por sorte ela deu de cara com a famosa estilista, Lady Duff Gordon, quem estava precisando de uma ajudante.

 Acompanhada da Lady Duff Gordon e seu marido Cosmo, Tess embarca no navio, mas, mal sabiam eles que em poucos dias um acidente iria mudar as suas vidas para sempre. O inafundável Titanic, afundou, levando com ele centenas de vidas. Com grande sorte e um pouco de atitude, tanto Tess quanto os Duff Gordon conseguiram se salvar.

 Ao chegarem em terra firme, os passageiros que se salvaram participam de um longo e difícil julgamento onde tentam descobrir o que aconteceu no navio, e achar um culpado pelo náufrago. Em meio a várias confusões, noticias e escândalos, Lady Duff Gordon se vê encrencada quando acusações contra ela começam a serem feitas por pessoas que estavam em seu bote, e Tess acaba se envolvendo.

  A trama escrita por Kate Alcott, pseudônimo de Patricia O'Brian, tem como pano de fundo a tragédia do Titanic, ocorrida no ano de 1912, e conta com vários personagens e dados reais. O livro tem uma narrativa leve, envolvente, e que me ajudou a sair de uma terrível ressaca literária onde eu estava preso há um bom tempo.

 Lançado pela Geração Editorial, aqui no Brasil, o livro possui uma diagramação simples e uma capa linda, que me fez querer ficar a olhando e prestando atenção em seus detalhes por horas sempre que o pegava para ler. Durante a leitura encontrei alguns erros gráficos e isso me incomodou um pouco, vi palavras repetidas, letras engolidas e ele veio sem o capitulo 11, porém, não sei se ele veio sem ou se apenas esqueceram de separa-lo do 10 e indicar que um novo estava se iniciando.

O navio estava agora quase perpendicular ao céu noturno estrelado, uma linha vertical, pairando como uma bailarina na ponta da sapatilha. As luzes das cabines e dos deques ainda estavam acesas, e um estranho brilho verde das luzes da parte submersa do navio iluminaram o mar escuro. Era, estranhamente, uma bela visão.

3 comentários:

  1. Eu li esse livro e gostei bastante, me chamou a atenção logo de cara quando vi a capa e que era sobre o Titanic.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o livro ,
    mas a capa me chamou atenção !
    Amei a resenha :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Depois que li sobre esse livro, fiquei doente para ler!
    Já andei namorando ele na livraria, mas só vou ter dinheiro no mês que vem… Espero que até lá o preço diminua um pouco ou quem sabe eu consiga uns pontinhos a mais no Fnac!! rs…
    por enquanto (e para quem esta na mesma situacao que eu) vou comecar por ler aqui na web! olha aqui encontrei para baixar: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Costureira

    beijos

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.