30 julho 2013

A Costureira - Kate Alcott

Nome do Livro: A Costureira
Autor(a): Kate Alcott

Páginas: 
376
Editora: Geração Editorial
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços

Uma jovem ambiciosa e uma estilista célebre sobrevivem ao maior naufrágio da História, mas são arrastadas pelo turbilhão de escândalos que se segue à tragédia. Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida.
 Em sua busca por sucesso e conhecimento, Tess Colins abandona toda a sua vida na Inglaterra para tentar chegar a Nova York conseguindo um emprego no, majestoso e Inafundável, Titanic. Ao chegar ao porto onde estava ancorado o navio, não tinha mais vagas para empregados mas por sorte ela deu de cara com a famosa estilista, Lady Duff Gordon, quem estava precisando de uma ajudante.

 Acompanhada da Lady Duff Gordon e seu marido Cosmo, Tess embarca no navio, mas, mal sabiam eles que em poucos dias um acidente iria mudar as suas vidas para sempre. O inafundável Titanic, afundou, levando com ele centenas de vidas. Com grande sorte e um pouco de atitude, tanto Tess quanto os Duff Gordon conseguiram se salvar.

 Ao chegarem em terra firme, os passageiros que se salvaram participam de um longo e difícil julgamento onde tentam descobrir o que aconteceu no navio, e achar um culpado pelo náufrago. Em meio a várias confusões, noticias e escândalos, Lady Duff Gordon se vê encrencada quando acusações contra ela começam a serem feitas por pessoas que estavam em seu bote, e Tess acaba se envolvendo.

  A trama escrita por Kate Alcott, pseudônimo de Patricia O'Brian, tem como pano de fundo a tragédia do Titanic, ocorrida no ano de 1912, e conta com vários personagens e dados reais. O livro tem uma narrativa leve, envolvente, e que me ajudou a sair de uma terrível ressaca literária onde eu estava preso há um bom tempo.

 Lançado pela Geração Editorial, aqui no Brasil, o livro possui uma diagramação simples e uma capa linda, que me fez querer ficar a olhando e prestando atenção em seus detalhes por horas sempre que o pegava para ler. Durante a leitura encontrei alguns erros gráficos e isso me incomodou um pouco, vi palavras repetidas, letras engolidas e ele veio sem o capitulo 11, porém, não sei se ele veio sem ou se apenas esqueceram de separa-lo do 10 e indicar que um novo estava se iniciando.

O navio estava agora quase perpendicular ao céu noturno estrelado, uma linha vertical, pairando como uma bailarina na ponta da sapatilha. As luzes das cabines e dos deques ainda estavam acesas, e um estranho brilho verde das luzes da parte submersa do navio iluminaram o mar escuro. Era, estranhamente, uma bela visão.

2 comentários:

  1. Eu li esse livro e gostei bastante, me chamou a atenção logo de cara quando vi a capa e que era sobre o Titanic.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o livro ,
    mas a capa me chamou atenção !
    Amei a resenha :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.