30 março 2013

(#TMI 2) Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Nome do Livro: Cidade das Cinzas
Autor(a): Cassandra clare

Páginas: 404
Editora: Galera Record
Avaliação: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Jace parece determinado a deixar todos ao seu redor enfurecidos. O caçador de sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos. 
 Antes de começar devo avisar que essa resenha contém spoilers do livro anterior.

 Depois de descobrir que o sangue de caçadores das Sombras corre em suas veias, a vida de Clary mudou totalmente. É impossível viver normalmente agora que ela consegue ver coisas que os humanos não conseguem. A garota também tem que lidar com o fato de Jace, sua paixonite, é o seu irmão de sangue e que ambos são filhos de um Caçador das sombras perigoso que todos pensavam estar morto, Valentim.

 Desde que descobriu ser filho de Valentim e  que não poderia ter nada com Clary, Jace insiste em provocar todos a sua volta até fazê-los odiá-lo. O Garoto está desnorteado e sem saber o que fazer da sua vida, o que só dificulta tudo tanto pra ele quanto para Clary que quer ajudá-lo mas não sabe o que fazer.

 Valentim insiste em voltar para atormentar Clary, e ele está ficando cada vez mais perigoso e poderoso, também tem recebido a ajuda de milhares de demônios, todos com uma meta em comum: Destruir a Clave. Clary, Jace, Alec e Isabelle com a ajuda de Simon e outros caçadores da sombra devem destruir Valentim antes que ele os destrua.

 Depois de ler Cidade dos Ossos virei fã da Cassandra Clare, a escrita da autora é simplesmente maravilhosa, a história da série "Os Instrumentos Mortais" é muito bem pensada e desenvolvida, o primo livro foi muito bom, já o segundo foi Incrível e estou muito ansioso para ler o terceiro que deve ser uma mistura de muito bom e Incrível! Conseguimos perceber que a escrita da autora evoluiu muito entre o primeiro e segundo livro.

 A capa é cheia de "brilhinhos", que me disseram que sai se não tiver cuidado e por isso cuido dele como se minha vida dependesse disso, a personagem da capa, provavelmente, é a Clary. A parte de dentro da capa é toda preta, acho lindo! A Diagramação é bem simples e o livro é dividido em 3 partes que não me recordo dos nomes agora.

Ps: No titulo do post eu coloquei um (#TMI) antes do nome do livro, para quem não entendeu TMI significa The Mortal Instruments ou como é conhecido aqui no Brasil: Os Instrumentos Mortais. Não coloquei o nome completo porque o titulo ficaria muito grande e não coloquei as siglas em português porque achei OIM muito estranho.
É sério que para levitas as coisas é só dizer ‘Wingardium Leviosa’? Tenho que conhecer esse trio de ouro. Como é mesmo? Hermione Granger, Ronald Weasley e Harry Potter!

Um comentário:

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.