08 fevereiro 2013

Sussurro - Becca Fitzpatrick

Nome do Livro: Sussuro
Autor(a): Becca Fitzpatrick

Páginas: 264
Editora: Intrínseca
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
  Nora Grey é apenas uma adolescente como qualquer outra, ela estuda, assisti TV, usa o computador, e mora em uma casa antiga e enorme no meio do nada. Sua melhor amiga é a Vee, que é exagerada, patricinha, e vive correndo atrás de garotos. Já Nora, ao contrário da amiga, não tem muito tempo para pensar em garotos, até que acidentalmente ela vira parceira de classe do Patch, o badboy da escola, o rei da cocada preta salve salve e que mexe com a cabeça da garota.

 Nora sabe que Patch não é uma boa pessoa, todos dizem para ela ficar distante dele, mas quanto mais ela quer se afastar dele mais ela se sente atraída, seu corpo o deseja mais que tudo. E esse desejo deixa ela muito confusa, mas esse não é o único problema que a garota tem, ela também tem que lidar com um perseguidor que é muito perigoso e um colega que pode ser um assassino.

Os seres humanos são vulneráveis- prosseguiu Patch-, porque são capazes de sofrer.

 Depois de tanto tempo enrolando, e sem nenhuma expectativas, eu finalmente peguei Sussurro para ler. Depois de ver resenhas negativas e alguns amigos falando mal eu peguei o livro e pensei: "Ok, lá vamos nós e que não seja tão ruim quanto dizem ser." e, para minha surpresa, ele não é tão ruim quanto dizem ser! É um livro mediano.

 Com uma história não muito interessante mas que dá pro gasto, Sussurro não é um dos melhores livros que eu li, porém não é o pior. O enredo é legal, não é do tipo que nos faz querer não parar de ler, é do tipo que "dá pra levar" e com certeza irei ler a continuação. Acho que ele é muito... Adolescente, e por isso algumas pessoas não gostam, mas eu gostei bastante.

 A capa é uma das mais bonitas que eu já vi, não por causa do modelo sem camisa mas sim pelo jogo de cores e a textura que a Intrínseca usou nela (ela  tem uma camada, é áspera, não sei explicar mas é muito bonita). A diagramação é simples, com algumas penas caindo em algumas paginas e letras e números com fontes diferentes nos inícios de capítulos.
E aqueles olhos negros estavam me dando nos nervos. Eram como dois ímãs grudados em cada movimento meu. Engoli em seco discretamente e tentei ignorar o frio na barriga. Não sabia exatamente o que era, mas havia algo de errado em Patch.

2 comentários:

  1. estou esperando receber para comprar esse livro doida pra ler parece muito bom

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muito medo de comprar esse livro também! Eu vi ele (e os outros da série) na cultura várias vezes já, já cheguei até a pegar ele pensando em comprar mais desisti, primeiro porque já tenho tantas séries para completar que se continuar comprando livros de séries novas vou ficar sem esperança de completar as que já tenho hahahahaha e segundo porque ta tão cheio de livros de fantasia por ai (e tantos já me decepcionaram) que eu fico sempre com um pé atrás na hora de começar a ler algo novo!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.