10 janeiro 2013

Jogos Vorazes: Guia do Tributo - Emily Seife


O Guia do Tributo abrange principalmente ao que os Tributos são submetidos antes de entrar na Arena, mas também joga uma luz sobre Katniss Everdeen e Peeta Mellark. Ele apresenta retratos de todos os Tributos, uma visão geral dos distritos e ainda inclui fotos de filmagens que não aparecem nos trailers ou em outras promoções.
 Lançado aqui no Brasil pela Editora Prumo, o Guia do tributo mostra tudo que acontece desde a escolha dos jovens que serão mandados para a 74ª edição dos Jogos Vorazes até a entrada deles na arena. Repleto de imagens e quotes do primeiro livro da safa Jogos Vorazes, o guia nos mostra os mínimos detalhes e nos deixa por dentro de tudo.

 Além de nos mostrar o que acontece com os tributos antes de ingressarem na arena, o livro nos ensina sobre os distritos, as armas usadas nos jogos, a história de Panem e os responsáveis pelos Jogos, nos faz sentir como verdadeiros moradores de Panem. Com uma capa simples mas, que como os da trilogia Jogos vorazes, é muito linda, o Guia do tributo é um livro indispensável para todos os fãs da saga.

 A única coisa que me incomodou um pouco foi alguns erros de escrita que vieram no livro, por exemplo: na capa de fundo do livro tem dois erros muito chamativos, ao invés de Caesar Flickerman e Seneca Crane está escrito César Flickerman e Crane Seneca (César provavelmente seria o nome do Caesar se o livro fosse Brasileiro). Confiram algumas imagens do livro abaixo:


clique para ver em tamanho maior.
Cidadãos de Panem, vocês estão preparados? Sei que aguardaram o ano inteiro e, mais uma vez, é chegada a hora... Bem vindos à Septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes! 
Escrito por Emily Seife
Contém 128 páginas.
Exemplar recebido para resenha.

3 comentários:

  1. Ahhhh adoro esses livros, li dois sobre o segundo e o terceiro filme da saga Harry Potter, e tem uma parte que fala dos erros que a gente vê, mas não percebe... Como no segundo quando Harry conversa com o Dobby, na verdade o Dobby era uma bola e no reflexo do óculos do Harry dá pra ver ele falando com a bola, tive que ver o filme de novo só pra ver esse erro. E no terceiro filme, com o idioma original, a Emma Watson acaba trocando os nomes e ao invéns de gritar Ron quando ele é pego pelo padrinho do Harry, ela grita Rupert (que é o nome do ator)... Sério, amo ficar por dentro desses detalhes.

    Tem um selinho para você, dá uma olhada:
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/2013/01/omg-primeiro-selinho-do-blog.html

    ResponderExcluir
  2. agodo esses guias estou doida por um do harry e to atras da do percy

    ResponderExcluir
  3. Guia porcamente escrito, para começar não tem o nome de todos os Tributos, não trás quase nenhuma informação nova, só uma ou outra curiosidade, com certeza foi apenas alguém que viu o filme quem escreveu, carece de fontes da produção, pq se é pra mostrar apenas o que tem nos filmes não tem sentido ter o guia

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.