28 janeiro 2013

Diários do Stefan: Origens - L.J Smith


Stefan Salvatore se prepara para administrar a propriedade da família, até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes dos Salvatore depois de perderem tudo na guerra  enquanto isso a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais.  
 Stefan e seu irmão Damon vivem em veritas, próximo a cidade de Mystic Falls, são filho do conhecido Giuseppe Salvatore. Seu irmão é um soldado e faz suas próprias escolhas, ao contrário de Stefan, que faz tudo que o pai manda sem nem pensar duas vezes. Giuseppe conseguiu arranjar um casamento para Stefan com uma bela moça chamada Rosalyn e, mesmo sem querer se casar, ele aceitou a escolha do pai.

 Pouco antes do seu casamento ele conheceu Katherine Pierce, uma jovem que perdeu seus pais e sua casa durante a guerra e estava sendo acolhida pelo pai do garoto, e logo se apaixonou por ela mas sabia que eles não podiam ter nada por causa do seu casamento. A jovem garota mantinha um segredo que poderia condená-la. Pouco tempo antes do casamento coisas estranhas começaram a acontecer, animais e pessoas começaram a ser atacados por algo que as pessoas diziam ser um demônio.

 No dia do casamento, Rosalyn foi encontrada morta embaixo de um salgueiro no jardim dos Salvatore e essa foi a gota d’água para Giuseppe, que armou uma caçada para prender todos os “demônios” da cidade, que ele chamava de vampiros, e o primeiro a ser capturado foi a amada dos irmãos Salvatore, Katherine Pierce. 
Uma mulher com um segredo, Dois irmãos dispostos a morrer por ela. Uma história de amor escrita com sangue.
Quem me conhece sabe que sou fã tanto da série The Vampire Diaries quanto dos livros, então não poderia deixar de ler mais esse. Diários do Stefan é mais ligado a série de TV que aos livros, por isso a cidade se chama Mystic Falls e não Fells church como no livro. Mas apesar de ser ligado a série ele pode ser lido antes de ter assistido a série pois se trata do passado dos irmãos Salvatore então um não interfere o outro.

 A história é narrada em primeira pessoa pelo Stefan, que não é o meu personagem favorito, e apesar de tudo se passar em alguns seculos atrás a narração é simples, com palavras fáceis e é tudo muito envolvente. Acho que o livro seria melhor se fosse ligado aos outros livros porque para quem gosta tanto deles quanto da série acaba confundindo um pouco.

 A Capa é bem bonita, eu gostei bastante, tem essas “ilustrações” meio vintage e o nome é em alto relevo, e tem um tipo de glitter. A diagramação é como a dos outros livros da saga Diários do Vampiro, bem simples, contém apenas a primeira letra dos começos dos capitulos em destaque.

 Ele é bem pequeno e tem as letras grande por isso dá pra ser lido bem rapido, sem falar que ele nos distrai, várias vezes fui ler “só um pouquinho antes de dormir” e quando dei por mim já tinha lido mais de vinte páginas. Enfim, recomendo ele para quem gosta da série e também para quem gosta dos livros pois muitas coisas são iguais.
Ainda anseio por ela e, no entanto, a voz da razão grita nos meus ouvidos que não. Se eu tivesse uma de suas margaridas, arrancaria as pétalas e deixaria que a flor escolhesse por mim. Bem me quer…Mal me quer…Bem…
Escrito por L.J Smith
Contém 192 páginas.

5 comentários:

  1. Adoro TVD, mas nunca tive oportunidade de ler um livro da série, mas a resenha tá muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tem um selinho esperando por vc no meu blog: http://quinzeprimaverasescritas.blogspot.com.br/2013/01/selinho-premio-dardos.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. adoooro tvd e tenho esse livro e maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Eu li os 4 primeiros livros de TVD, mas o 5 foi a gota d'água e eu abandonei. Nunca tive o interesse de ler este porque, além de já saber mais ou menos o que acontece, não consigo me simpatizar por um(a) autor(a) fantasma. Principalmente pelo o que a L.J. passou então.

    Beijos!
    Mars - Letras de Chá

    ResponderExcluir
  5. Eu li a série de livros antes de ver a série da TV e depois li os diários de Stefan em inglês e eu amei, sinceramente adorei ler esses livros, principalmente o primeiro que é exatamente as lembranças deles da Katherine na primeira temporada (e eu tinha acabado de ver a primeira temporada quando eu vi). Eu também não me incomodei pelo livro não ter relação com os outros da série porque o livro é assinado pela Plec (e um outro ai hahah) então desde o começo tu já sabe que se trata do passado do Stefan para a série e não dos livros (que são beeeeeem diferentes). Enfim, gostei de mais de ler o que eu já tinha visto na série e os outros diários também são demais, em inglês já tem até o sexto!
    Beijos

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.