01 novembro 2012

Now Playing (#01) - Maroon 5

 Hey, chegou a coluna que faltava aqui no blog! Vocês já devem ter percebido que o blog tem colunas sobre livros, sobre lançamentos de filmes e sobre séries então agora teremos também o "Now Playing" onde  escolherei uma banda ou cantor(a) e falarei sobre ela. E a que escolhi para o post de inauguração é a Maroon 5, que é também uma das minhas bandas favoritas.
Maroon 5
 A banda foi criada em Los Angeles, na Califórnia, quando os integrantes ainda estavam no colegial, tinham apenas 17 anos e inicialmente foi chamada de Kara's Flowers. Em 1995 fez seu primeiro show e assinou um contrato com a Reprise Records, ainda como Kara's Flowers foi lançado o álbum The Fourth WorldInfelizmente o primeiro CD não fez o sucesso esperado e em 1999 o contrato terminou e então os integrantes resolveram voltar para a faculdade. Algum tempo depois o grupo voltou a se reencontrar, resolveram fazer algumas mudanças, o guitarrista James Valentine se juntou ao grupo e então voltaram com o grupo, mas desta vez com o nome Maroon 5.


 Depois de uma "repaginada no visual" a banda começou a chamar a atenção de várias gravadoras que em 2001 foram contratados pela Octane Records. Em 2012 lançaram o primeiro disco do Maroon 5 gravado em estúdio, nomeado Songs About Jane. Em 17 meses a música "Harder to Breathe" se tornou hit nas rádios, a música "This Love" foi a responsável pelo sucesso da banda em outros continentes, inclusive fez parte da trilha sonora da novela "Senhora do Destino. A banda ganhou 26 Discos de Platina por vendas superiores a 12 milhões de cópias em todo mundo do álbum "Songs about Jane".
 O segundo álbum de estúdio, It Won't Be Soon Before Long, foi lançado em 2007 e foi considerado um amadurecimento musical da banda. Vendeu mais de 3,2 milhões de cópias só nos Estados Unidos e cerca de 5,5 milhões a nível mundial, no Brasil o álbum vendeu mais de 50 mil cópias e foi disco de ouro. Foi nesse álbum que veio as músicas "Won't go home without you" e "Makes me wonder" que são as minhas favoritas da banda, e também "If i never see your face again" que contou com a participação da cantora Rihanna.


 O terceiro álbum de estúdio da banda foi lançado em 2010 e nomeado Hands All Over e contou com músicas no estilo Motown,"I Can’t Lie", Country,Out Of Goodbyes e pop,"Give A Little More". Em 2011 ele teve seu relançamento e contou com a música "Moves Like Jagger" que teve a participação da Christina Aguilera
 O último álbum de estúdio, Overexposed, foi lançado agora em junho de 2012. O álbum contou com a participação do PJ Morton pois Jesse Carmichael resolveu um tempo afastado da banda para se focar em seu estudo musical. Overexposed teve dois singles no top 10 da Billboard, sendo eles Payphone e One more Night (que também é o meu toque de chamada).
 A Banda esteve no Brasil quatro vezes, Em 2004 fizeram dois pocket shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, já em 2008 fizeram uma turnê com 3 shows pelo sudeste e em 2011 pegaram o lugar do Jay-Z, que alegou não poder cantar por causa de problemas pessoais, no Rock in Rio. Agora em 2012 fizeram shows em Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, porque é as únicas cidades importantes no Brasil né? unf.


 Em 2011 o vocalista Adam Levine entrou para o júri do programa The Voice USA, e atualmente ainda está presente. Também fez uma participação na série de TV escrita por Ryan Murphy, American Horror Story.
 Os clipes da banda podem ser vistos clicando aqui e Todos os CD'S, gravados em estúdio, da banda estão listados no Wikipédia com mais algumas informações e para ver a página de cada CD basta clicar no nome:

 Então, vocês gostam da banda? Comentem!

6 comentários:

  1. Amo amo amo de paixão!!!
    Nossa estou super viciada nas musicas deles. Muito boa mesmo.
    Adorei o post!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Nao é minha preferida, mas curto a banda... Gosto da voz do cara

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  3. Adoro a bandaaaaaaaaa.
    As músicas super legais
    Adorei o post
    beijos
    Ili bandeira
    http://oclubedameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.