20 novembro 2012

Malícia - Chris Wooding


Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante.

Para Kady e Seth, Jack Gigante, um homem/ser que leva as pessoas para um universo alternativo chamado Malícia, era apenas mais um boato que alguém havia inventado, até que um amigo deles, Luke, fala que algo está acontecendo e então some, logo depois Seth e Kady conseguem uma edição da revista Malícia e vêem Luke sendo devorado por sombras. 

 Para ter certeza se a Malícia é real ou não, Seth faz o ritual e acaba sendo levado pelo Jack Gigante e é então que descobre que os boatos eram reais, a Malícia existe, e junto com ela existem criaturas incríveis, assustadoras e mortais. Tanto os pais de Seth quanto os de Luke, e toda a cidade, pensam que eles fugiram de casa e apenas Kady sabe a verdade sobre a Malícia e seus quadrinhos e ela é capaz de tudo para ajudar o seu amigo a se salvar.

  E nessa perigosa jornada, Kady também descobrirá coisas sobre si que estavam sendo ocultadas dela, coisas que poucos sabiam. E ainda temos o Seth que o único objetivo não é apenas sair da Malícia e salvar sua vida, ele tem objetivos maiores (muito maiores), mas que para alcançar ele pode acabar perdendo sua vida.
- É como religião, certo? - disse Justin. - Se todo mundo soubesse que Deus existe, se a gente pudesse vê-lo, então não haveria a questão da fé. Seria idiotice não idolatrar o cara, isso se não quisesse um bom espancamento. Mas, se ele continuar um boato, - e vamos ser realistas aqui, é apenas isso que Ele é - então você realmente precisa acreditar.

 Quando recebi o livro a primeira coisa que prestei atenção foi nos quadrinhos e foi amor a primeira vista. Quando comecei a ler passei horas seguidas sem conseguir largar o livro sempre querendo saber o que aconteceria em seguida, os personagens são bem desenvolvidos e logo no começo podemos ver que o autor não teve pena ao "matar" alguns personagens. 

 A Diagramação do livro é muito, muito, linda! A capa é em alto relevo, na parte de dentro da capa temos um fundo vermelho com várias "Chitas" (animais eletrônicos que aparece na história e podem tirar o tempo de vida da pessoa e transformá-lo em um cristal.). Durante a leitura encontrei alguns erros de digitação, mas foram poucos (uns 3).

 Uma história de terror com uma pitada de humor, uma história surpreendente   com partes em quadrinhos e as outras em texto. Malícia nos faz temer o futuro dos personagens e vibrar com suas vitórias como se fossem nossas. A ideia do enredo é ótimo e o autor sobe explorar muito bem, ele cria um mundo totalmente diferente do que conhecemos. A leitura flui muito bem, as páginas praticamente "se passam sozinhas" e quando menos esperamos já está na reta final da história, é o tipo de livro que você acaba de ler e continua querendo mais e o mais rápido possível. Vale muito a pena ler.

-Jack Gigante, me leve Embora!
 Heather parou de respirar, Alguma coisa horrível estava prestes a acontecer; Ela sabia.
Escrito por Chris Wooding
Contém 430 páginas.
[Cortesia Geração Editorial]

6 comentários:

  1. Adorei a resenha Lu!
    Gostaria muito de ler o livro! ;D

    Beijos!
    Sucesso com o blog! ;*

    Adriana Souza
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Heey Lu,

    Parece legal, mas não me saltou muito os olhos, hsuahsua.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Terminei de ler esse livro e realmente já estou ansiosa para ler o próximo, adorei.

    Tem meme pra ti lá no blog
    http://lilicasg.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    Beijão

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.