12 novembro 2012

Críticas de Filme (#1) - Sombras Da Noite

 Hey pessoal, mais uma nova coluna no blog! A coluna se chamará "Críticas de filmes", o que está meio obvio no titulo, e nela eu farei tipo resenhas de filmes sejam eles novos ou antigos. Para o primeiro post eu escolhi o filme Sombras da Noite (Dark Shadows).

1752. Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).
  Depois de passar alguns séculos enterrado, o vampiro Joshua é libertado e ao voltar para casa ver que tudo está diferente do que costumava ser. Enquanto tenta se acostumar com a sua nova vida, e a sua família, ele também tenta ressuscitar o negócio da Família e lidar com os seus sentimentos pela jovem Victoria Winters.

  A família de Joshua possui vários segredos, inclusive uma maldição que foi jogada neles por uma bruxa que teve o seu coração partido, maldição essa que transformou Joshua em um vampiro e matou a mulher que ele amava.

 Sombras da Noite, Dark Shadows, é baseado em uma série antiga de mesmo nome que foi exibida entre os anos 1966-1971. O Filme foi dirigido por Tim Burton e seu elenco contou com grandes famosos como Johnny Depp (Piratas do Caribe, Alice no Pais das Maravilhas e etc.), Helena Bonhan Carter (A famosa Bellatrix de Harry Potter) e Chloë Moretz (Kick-ass, A Invenção de Hugo Cabret e etc.).


 Logo quando soube do lançamento fiquei louco para assistir mas só pude ver recentemente, pois na minha cidade não tem cinema e só encontrei na locadora a pouco tempo. O filme todo tem um clima "dark", gótico, com casas em formas de castelos, próximo a florestas e tals. 

 O filme é incrível, um dos melhores que assisti esse ano (se não for o melhor). Claro, um filme dirigido por Tim Burton e com Jhonny Depp no papel principal não poderia ser nada menos que isso né (e para completar ainda temos a Chloë haha)

 Apesar de alguns posteres passarem a impressão de que é um filme de terror ele não é, muito pelo contrário, em algumas partes eu ri muito (Principalmente as do Joshua quando sai do caixão). Sem falar que ver a Chloë como uma adolescente rebelde e sexy foi maravilhoso! (risos). Eu gostei muito dele, muito mesmo, se tornou o meu favorito (até obriguei metade da minha familia assistir). 


O Filme foi produzido e distribuído pela Warner Bros. Confira o Trailer:




8 comentários:

  1. Sou bem curiosa para ver esse filme, só vejo comentários positivos :)
    Adorei a crítica.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sério que é tão bom assim? Meu Deus, fiquei sabendo que não era tão legal assim... agora voltou a minha vontade de assisti-lo!
    Parabéns pela crítica
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante... realmente a união de Tim Burton com jhony Deep só pode resultar em coisa boa..

    @Suhet_Elrohir
    http://edensaga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse filme, mas odeie ver ele no cinema, pois só eu dava risada, não sei acho que o pessoal não entendia direito IDFVOSDHVOIDFHVIODF
    Mas Johnny + Tim = Maravilha sempre <3

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.