16 setembro 2012

( #TWD ) A Ascensão do Governador - Robert K. e Jay B.


 No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.
 Segundo o site Blogs pop Séries & TV "O Governador é o chefe de um grupo de sobreviventes, e é um homem extremamente perigoso. Ele mantém seu grupo com táticas de terror e é um líder eficiente, porém sem qualquer moral ou remorsos". Ele aparece no HQ de The Walking Dead e estará também na terceira temporada da Série televisiva sendo interpretado pelo ator David Morrisey, em 2007 foi eleito o "Melhor Vilão" em uma votação organizada pela revista "Wizard".

 The Walking Dead - A Ascensão do Governador conta o passado do Governador, ou Phillip, a história se passa no mesmo cenário da série de TV, Atlanta e cidades vizinhas. Depois que o Apocalipse zumbi começou, o governo alertou as pessoas que existia um centro para refugiados na cidade de Atlanta, Georgia, mas ao chegar lá tudo que Phillip, sua filha Penny, seu irmão Brian e seu antigo colega de escola encontraram foi mais uma cidade devastada pelos mortos andarilhos, ou zumbis.

 Mas eles acabam encontrando alguns sobreviventes que os ajudam em sua luta pela vida dando-os um abrigo e comida. Agora eles estão vivendo por tempo indefinido em um prédio na capital da Geórgia e tendo constante cuidado para não serem devorados pelos mortos-vivos que os cercam.
Ela é tudo o que restou para Philip. É a única coisa que faz a vida dele valer a pena, a única salvação para sua alma ferida
 The Walking Dead - A Ascensão do Governador tem um começo e um final eletrizante, eu sabia que viraria um dos meus favoritos antes mesmo de começar a lê-lo, antes mesmo de tê-lo em mãos. Como "O Governador" só aparecerá na série na terceira temporada que ira estrear agora em outubro e eu ainda não li os HQ's, eu não sabia muita coisa sobre o personagem então no começo eu fiquei meio perdido sem saber se quem viria a se tornar esse famoso vilão seria o Phillip, o corajoso irmão mais novo, ou o Brian, o irmão mais velho medroso que "age como um veadinho". E no fim eu acabei descobrindo.

 Apesar do nome ser "The Walking Dead" e ter sido escrito pelo mesmo responsável pelos quadrinho, o Robert Kirkman, em momento algum aparece nenhum personagem dos que mais conhecemos por exemplo: O Rick, a Lori, O Carl. A única ligação com os HQ's é que ambos se passam nos mesmos cenários e é contada a história de um dos personagens mais famosos deles.

 A história não é leve, durante ela lemos muito sobre mortos-vivos sendo atropelados e tendo partes dos seus corpos se espalhando pelas ruas, cabeças sendo explodidas, mortos andarilhos (zumbis) sentados em seus próprios vômitos e com as seus corpos em decomposição mas nada que eu nunca tenho visto em filmes. Quem gosta de ação vai adorar o livro, em cada páginas temos uma nova surpresa, cada novo capitulo é mais empolgante que o anterior e quando percebemos já estamos nas últimas páginas do livro.

 A Capa é totalmente digna da história, uma capa meio fosca com letras brilhantes, a imagem passa um ar de mistério. A Diagramação é simples e o livro é dividido em três partes sendo elas: Os Homens ocos, Atlanta e A teoria do caos. ( Embaixo do nome das partes contém algumas frases.)

 Enfim, é um livro que realmente vale a pena ler, também indico muito a série e provavelmente indicarei os quadrinhos que em breve estarei lendo. A história possui uma escrita fácil, com alguns palavrões e cenas de tirar o fôlego de qualquer ser humano que goste do gênero ou fazer quem tem medo abandoná-lo. E que venha a continuação!
Aquele idiota é da família, e família é sempre família… especialmente em momentos bizarros como esse.
  Escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Contém 361 páginas.

16 comentários:

  1. Você me falou tanto desse livro que eu confesso que não vejo a hora de lê-lo. Sua resenha então, me encantei completamente pela história.
    Ja vou passar meu endereço por e-mail para você me enviar o livro, ok??

    Você passou muita emoção na resenha, realmente fiquei balançada com a história !!

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAH! Eu realmente falei muito sobre esse livro! LOL
      awn lê sim que vale a pena, passa não que esse dai eu não empresto nem pro papa.dsclp Babs sadshdasd
      Obrigado por comentar sua linda! abraços!

      Excluir
  2. Lu, vou dizer uma coisa que disse na resenha de um outro blog: apesar de, aos poucos, estar saindo da minha zona de conforto, ainda não quero ler esse livro. A capa é bonita e tudo mais, mas a sinopse não me chama atenção. tua resenha é positiva e ajuda a animar um pouco, mas nem ela conseguiu me dar vontade de lê-lo :S

    http://terceirapagina.blogspot.com.br/2012/09/twd-ascensao-do-governador-robert.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alias, meu link é: http://jeito-inedito.blogspot.com
      Colei o teu ao invés do meu, rsrsr

      Excluir
    2. Mas gi comoassim?! O livro é ótimo. D:
      tá que foi mais excitante para mim porque assisto a série e já estou lendo os Hqs e tals, mas mesmo assim o livro é ótimo! Eu acho que tu iria gostar! :D
      Abraços! \o

      Excluir
  3. Inveja para ter o livro ? Nem um pouco. Quero muito ler, amei a sua resenha e... VOU TE ROUBAR U_U

    ResponderExcluir
  4. Já se passaram meses que eu repetitivamente falo que irei ler esse livro... Porém, são tantos livros à minha volta que acabo deixando para depois > < Mas de fato, sua resenha ficou maravilhosa, despertou ainda mais a minha vontade de lê-lo, quem sabe eu me anime para passar ele um pouquinho à frente da minha quase extensa lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se anima sim Alice, vale a pena! O livro é ótimo, quem gosta do tema irá amar! :D

      Excluir
  5. Quem leu me disse que nao gostou.. mas mesmo assim eu quero ler ele... muitooo..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MDS, como alguém pode não ter gostado desse livro? D: eu amei!

      Excluir
    2. Realmente... Alguns dos meus amigos que estavam interessadíssimos em lê-lo, acabaram por me dizer que não era bem o que esperavam. Acho que comentários positivos vi apenas em blogs mesmo, porém, esses meus amigos não são muito adeptos a leitura, então meio que desconsidero o que eles comentaram haha

      Excluir
  6. Acho que só que gosta mesmo desse tema "zumbizístico" é que deve curtir esse tipo de livro.
    EU AMO! *-*

    Queroooo!!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fla, mas pode ser que nem "não goste" do tema também acabe gostando, o livro é muito bom! *-*

      Excluir
  7. Nossa, seria bem interessante a experiência de ler TWD >.< Assisti às duas temporadas e gostei muito \õõ Lembrarei do governador quando ele der as caras na próxima. HAHA'
    Gostei daqui, visita-me?
    Té mais ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais da segunda temporada, principalmente daquele final! há não vejo a hora de ver o Governador na série! :D

      Excluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.