10 setembro 2012

(#TMI) Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 
  Clary e seu melhor amigo Simon estavam em uma festa em um local conhecido como "Pandemônio" quando a garota ver três jovens com várias armas indo atrás de um garoto. Enquanto Simon corre para chamar a policia, mesmo sem ter visto nenhum assassino e estando muito confuso, Clary vai atrás dos garotos a tempo de vê-los matando o menino e descobre que ele era um demônio e não um humano. 

 Clary fica confusa com tudo que está acontecendo mas para não criar problemas acaba deixando isso de lado até que no outro dia a sua vida dá uma reviravolta, tudo começa a mudar e ela descobre que existem mais coisas no mundo do que nós "mundanos" conseguimos ver mas por mais legal que isso seja acaba sendo muito confuso e perigoso para ela que tem o " dom da visão" por que sua mãe, Jocellyn, já fora uma Caçadora das Sombras, que é basicamente uma pessoa que mata demônios.

 No livro nós conhecemos Jace, o "playboy" da história que todos esperam que faça par com a personagem principal e que apesar de ignorante e nada modesto é do lado bom da força, o Alec e a Isabelle, irmãos e ambos ignorantes e se acham o centro da terra, o Simon, melhor amigo da Clary e também o Luke, que é como um pai para Clary. Jace, Alec e Isabelle são "Caçadores das Sombras".
 Aquelas garotas do outro lado do vagão estão encarando você. - Jace deu um olhar afetado.- Claro que estão. – ele disse – Sou extremamente atraente.
 
A Cassandra Claire costumava escrever Fanfics de Harry Potter e no livros podemos ver algumas coisas que provavelmente foram baseadas na saga, como o fato do Jace ser loiro e arrogante, como o Draco Malfoy, e a Clayre ser ruiva, como a Gina Wesley. Mas apesar disso a história é totalmente diferente da criada por J.K Rowling, talvez não melhor mas não acho que possa se comparar pois são temas totalmente diferentes.

 No mundo criado pela Cassandra nós temos uma mistura de tudo quanto é monstros sobrenaturais, Lobisomens, vampiros, feiticeiros, zumbis e, claro, demônios. A ideia é ótima e bem desenvolvida, tem uma narrativa simples e interessante, é o tipo de livro que faz você ler por horas e parecer apenas alguns minutos.  

 A Capa do livro é muito linda, ela possui vários "flocos" que brilham e a parte de dentro é preta. A Diagramação é simples mas ainda assim o livro continua sendo bonito, de uma forma simples. O Livro tem alguns erros de pontuação que não sei se foi problema na impressão ou se esqueceram de colocar enquanto traduziam mas nada demais.

Ps: No titulo do post eu coloquei um (#TMI) antes do nome do livro, para quem não entendeu TMI significa The Mortal Instruments ou como é conhecido aqui no Brasil: Os Instrumentos Mortais. Não coloquei o nome completo porque o titulo ficaria muito grande e não coloquei as siglas em português porque achei OIM muito estranho.
- E como foi na Cidade dos Ossos? - perguntou Isabelle abrindo o cardápio. - Descobriram o que há na cabeça de Clary?
Escrito por Cassandra Clare
Contém 459 páginas

19 comentários:

  1. Olá, o livro parece ser bom, adoro esses temas sobrenaturais, além de que a capa do livro é muito linda.
    Beijos.
    http://ceuliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, muito bom e a capa é uma das mais lindas que eu já vi. Pessoalmente fica 100x mais legal ainda! *-*
      abçs,
      Obrigado por comentar. :D

      Excluir
  2. Confesso que esse livro não me impressionou. Não gostei tanto do Jace, prefiro o Simon (é sério!), com o jeito bobinho dele....
    Concordo com você! A capa é muito linda! *-* Pena que os brilhinhos saem com o tempo :/

    Beijokas
    blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro o Alec, o Jace é muito ignorante e o Simon muito imaturo. Não quero que os brilhinhos saiam :c Sacanagem!

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro, ganhei Anjo Mecânico mas nunca li o primeiro DE VERDADE. Own, vontade de ler mais agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, anjo Mecânico faz parte de outra série. hm Mas é escrita pela Cassandra e deve ser tão bom quanto esse. :D

      Excluir
  4. Adorei a sua resenha Lu, me deu uma vontade de ler o livro depois dela!
    O livro não me surpreendeu quando foi lançado, ai desanimei de comprá-lo... mas pretendo ler toda a série!

    Beijos!
    Adriana
    Um Bestseller Pra Chamar de Meu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava bem desanimado mas peguei na promoção e acabei não me arrependendo. :D Lê sim que vale a pena Dri!

      Excluir
  5. Espero conseguir poder ler esse livro ainda esse ano! Muito curiosa pra saber que historia é essa que todos tanto falam bem e que vai até virar filme!
    Adorei a resenha!
    Nao sabia que a autora escrevia fanfic de HP! Agora que me interessei mais ainda ahahaha

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga Flá! É verdade, vai virar filme! Não vejo a hora de ser lançado! Quero muito assistir! :D

      Excluir
  6. Olá
    Estou com esse livro na minha estante e ainda não li, mas depois que vi que vai virar filme então fiquei mais ansiosa ainda para ler.
    A tua resenha vai me fazer colocar ele no início da fila para próxima leitura.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta o que achou depois de ler, aposto que tu vai gostar muito! :D

      Excluir
  7. aaaain Luti, para de me deixar curiosa !!
    Já estou ansiosa para ler essa série, ai você me faz essa resenha #morte.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O Jace é terrivelmente sedutor. E é isso que me dá mais raiva! Ele é tão...sarcástico e irritante, lindo e ATRAENTE! Dá raiva. Eu tento gostar mais do Simon, mas...
    O livro é bem interessante, eu gostei. Nada como as eternas sagas HP e Crepúsculo.
    Primeira vez aqui no seu blog! Gostei muito. Já vou seguir! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luiza, o Jace é tudo isso ai! Ainda não li todos de HP mas o primeiro eu gostei. :D Seja bem vinda e volte sempre!!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Ainda não li Luisa, tô com ele aqui na Estante e será uma das próximas leituras. :D

      Excluir
  10. Eu só li criticas positivas dessa série e agora em 2013 o filme vai estreia então to pensando seriamente em começar a ler!! ahahah

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.