14 setembro 2012

Na TV (#02) - The Vampire Diaries

 Hey vocês! Há algum tempo venho pensando em reviver a coluna "Na TV" e abordar a série The Vampire Diaries mas por falta de tempo, e preguiça, acabei adiando até que resolvi de uma vez por todas fazer. Devo admitir que quando assisti a série pela primeira vez eu acabei achando meio chata mas de repente todas as séries que eu assistia, que são muitas, resolveram entrar em hiatus e  eu acabei começando a assistir TVD, acabou se tornando uma das minhas séries favoritas.

A Série de TV
 A Primeira temporada da série foi estreada nos Estados Unidos em Setembro de 2009 desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec, baseada na saga de livros de mesmo nome escrito por L.J Smith. A História se passa na cidade de Mystic Falls,que é localizada na Virgínia e tem um tipo de "imã" que atrai seres sobrenaturais e aborda a vida do triangulo amoroso que é composto por Elena Gilbert e os irmãos-vampiros Stefan Salvatore, o mocinho, e Damon Salvatore, o cara mau.
 Elena é um tipo raro de ser sobrenatural que nasce de tempos em tempos mas ela não sabe disso até começar ser caçada, e também descobre que um de seus antepassados ainda vive, é uma vampira, e é idêntica a ela. Katherine Petrova é uma versão de Elena perversa e impiedosa por quem Damon e Stefan outrora foram apaixonados.
 A Série possui três temporadas e o primeiro episódio da quarta será exibido no dia 11 de outubro no canal pago "The CW". E, pelo que pudemos ver no último episódio da 3ª temporada, a 4ª será bem agitada.


Os Livros
 Ao todo a saga possui sete livros que foram lançados aqui no Brasil pela Editora Galera Record  e o último, "Diários do vampiro O Retorno - Meia Noite", foi lançado recentemente aqui no Brasil. Os primeiros cinco livros já foram resenhados aqui no blog e podem ser lidas clicando aqui.
 Houve boatos de que a autora falou que estava escrevendo uma nova trilogia da série nomeada "The Hunters" e seria composta por três livros sendo eles: Phantom, Moonsong e Destiny Rising. Também foram lançados alguns contos que se passam entre os livros, foram eles: Matt & Elena - First Date ( que se passa antes da série), Bonnie & Damon ( que se passa durante a série e é recomendado lê-lo depois de ter lido os quatro primeiros) e Blood will Tell ( Que é uma versão alternativa do quarto livro).
 Na série de TV eles acabaram excluindo alguns personagens do livro, como a Meredith que é a melhor amiga de Elena e a minha preferida, e alguns personagens tiveram suas características mudadas, como é o caso da Elena que no livro é loira, e a o nome da cidade também sofreu alterações, Fell's Church se transformou em Mystic Falls.
 Também foram lançados alguns livros que são baseados na série e chamados "Diários Do Stefan"


 Recomendo muito a série e não vejo a hora de ver a quarta temporada. E vocês? Assistem a série ? o que acham ? Comentem! :D


6 comentários:

  1. Nunca assisti a série, nunca li os livros... Essa não me chama atenção...
    Sei que muita gente fala que é muito bom, mas ainda não tive aquela sensação de que devo ler ou assistir D:

    Bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Fla! D: Eu gostei tanto da série quanto dos livros, são legais. :D

      Excluir
  2. A série está entre as minhas favoritas! Sofri um pouco quando o Damon ficou bonzinho demais, até parei de assistir um tempo porque achei meio sem graça... mas logo a série se tornou mais incrível do que já era, não sei como é possível juntar tantos seres sobrenaturais diversificados e conseguir fazer uma boa história quanto essa!
    Ainda não me senti impulsionada a ler, fico pensando se seria tão bom quanto a série, não sei o que me faz pensar que de alguma forma não seria, sendo tantas as experiências positivas que tenho com leitura. Mas então, será que os livros são tão deliciosos quanto a série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Série também está entre as minhas favoritas, eu também não gosto do Damon bonzinho. lol Mas então, os livros é bem diferente da série, alguns dizem preferir os livros já outros a série mas eu gosto de ambos. :D

      Excluir
  3. Já cheguei a ver alguns capítulos da primeira temporada, mas depois parei. Pretendo assistir primeiro, para depois ler os livros!

    Já estão aberta as inscrições para o booktour do livro Ponto Cego de Felipe Colbert, se quiser participar!? ^^

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah! parou porque Glau? D: Os livros são bem diferentes da série, tipo, bem diferentes..

      Excluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.