05 agosto 2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma cela. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
  Juliette tem um dom, ou uma maldição dependendo do ponto de vista, ela não pode tocar pessoas pois o seu toque é fatal - Da última vez em que tocou em alguém, a pessoa morreu e Juliette foi presa por causa disso. Depois de 264 dias presa em uma cela, apenas com um caderno e uma caneta, Juliette ganhou um companheiro de Cela. 

 264 sem nenhum contato humano, 264 sem falar uma palavra, 264 dias sozinha e de uma hora para outra ela ganha um companheiro de cela. Juliette fica mais confusa que o normal, porque alguém colocaria um ser humano preso em uma cela com ela? afinal ela é um monstro, uma assassina.

 Adam Kent é o nome de seu novo companheiro de cela e assim que o vê Juliette tem a impressão de conhecê-lo de algum lugar. Logo em seguida aparece Warner, um jovem que comanda o Restabelecimento, e a oferece tudo o que alguém poderia querer mas a garota terá que escolher se quer ser uma arma.

 Assim que soube do lançamento de Estilhaça-me eu fiquei louco para lê-lo e depois várias resenhas positivas falando coisas como: "aquele final me lembrou muito x-men e foi surpreendente" e então eu comprei o livro, fui todo feliz ler esperando algo emocionante, cheio de ação, e acabei quebrando a cara.

 A Juliette me irritou muito do começo ao fim da história, a garota fica o tempo todo riscando palavras e dizendo "Eu não sou louca". Sabe aqueles momentos emocionantes quando a personagem está com raiva e você espera que ela saia matando pessoas e destruindo coisas? eu acho super legal e duas vezes tive a impressão que isso aconteceria no livro mas ai na melhor parte a emoção acaba porque a cabeça de Juliette clareia e ela consegue pensar melhor e se controlar.

 Além da personagem me irritei muito com a repetição das palavras, por exemplo: em uma parte do livro ela começa a contar as batidas do coração e ao invés de contar normalmente - uma, duas, três..- ela conta repetindo o número de batidas - assim: cinco, cinco,cinco...- e meu Deus eu sei que ela é meio doida mas pra que tanto exagero?

 Outro ponto negativo no livro é que ele é muito parado até mais ou menos o meio do livro que é quando as coisas melhoram um pouco e o fim, apesar de não ser do tipo que nos deixa curiosos para o próximo livro, foi uma das melhores partes.

 A Capa do livro é linda e toda metalizada e a diagramação também é bem trabalhada. A Escrita da Tahereh, apesar de um pouco confusa e repetitiva, é bem fácil de ser entendida e com poucas palavras difíceis e até alguns palavrões.

“Estávamos nos matando na tentativa de permanecermos vivos. O tempo, as plantas e a sobrevivência humana são indissociáveis. Os elementos naturais estavam em guerra uns com os outros porque abusávamos de tudo. 
Escrito por Tahereh Mafi 
Contém 304 páginas

7 comentários:

  1. Oi,

    li esse livro e amei! Não tive problemas com a repetição das palavras, e também acho que a Juliette é meio doida mesmo.

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Mesmo assim eu continuo entusiasmada e vou comprar este livro, mesmo que seja pra me irritar com Juliette ... hahaha

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Algum gostão outros odeiam,isso depende de pessoa para pessoa,acho que como e o primeiro de uma trilogia e mais explicativo.

    ResponderExcluir
  4. Estou um pouco ansioso pra ler Estilhaça-me, apesar de já estar meio enjoado dos clichês sobrenaturais. Acho que vou concordar com você quando ler sobre as repetições, e também acharia um pouco infantil ficar riscando palavras durante um livro todo. Parabéns pela resenha!

    http://livroscinema.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou doidinha por esse livro,
    Já li algumas resenhas negativas mas a curiosidade é maior, hehe.

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro! Todas as resenhas que leio são bem empolgantes e falam que a historia é ótima.

    Esse negocio de morte ao toque me lembrou a Rogue, de X Men kkkkk

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Luh, eu amei esse livro, foi uma das minhas melhores leituras esse ano. As repetições e as palavras riscadas foram uma tática da autora para mostrar as loucuras e os delírio da personagem o que foi realmente necessário, a autora já me ganhou por ai e ainda tem aquela linguagem poetica muito interessante também! Adorei o livro! =D

    P.s: Haha, viu como eu consegui? xD "desafio cumprido!"

    Beijokas
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.