26 julho 2012

Série Riley Bloom: Radiante - Alyson noël


Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer.
 Riley morreu em um acidente de carro onde estavam também seus pais, seu cachorro Buttercup e sua irmã Ever, que acabou voltando a vida. Mas antes de atravessar a ponte que a levaria ao "paraíso" com os seus pais e o cachorro, ela resolveu voltar atrás de Ever, que estava parada admirando a paisagem, e acabou ficando presa no plano terrestre.

 Depois de ficar algum tempo na terra investigando artistas e fazendo companhia a sua irmã ela finalmente atravessou a ponte e foi para uma lugar que era uma réplica de sua antiga cidade onde se encontrou com seus pais, Buttercup e seus avós. Mas nessa outra dimensão chamada "Aqui", as almas também tinham obrigações e a de Riley era ser uma Apanhadora de almas, ou seja, ela teria que tentar convencer almas que vagam na terra a atravessar a ponte.

 Esse é o segundo livro da Alyson Noël que eu leio, o primeiro foi o Para Sempre onde a Riley aparece pela primeira vez e ela foi uma das minhas personagens favoritas mas que acho que não aparecerá em nenhum outro da série. Apesar de não ser um dos melhores livros que já li, Radiante é até legal se você ler ele com a mente aberta e se pondo no lugar de uma criança de 10/12 anos.

 Como Para Sempre é a Ever quem narra, nós vemos a Riley como uma garotinha de 12 anos perversa, rebelde, irritante e orgulhosa mas em Radiante ela está menos Rebelde, demonstra ser um pouco covarde e muitas vezes infantil. Nesse livro eu compartilhei uma relação de Amor e Ódio com a garota, muitas vezes perdendo a paciência com ela e a criticando por sua infantilidade e outras vezes a elogiando por suas atitudes.

 A capa do livro vista no computador é linda, mas vista pessoalmente é duas vezes mais bonita, não sei bem como explicar, ela tem um efeito meio fosco que a torna muito chamativa. A diagramação não é muito sofisticada  mas não deixa de ser bonita e os erros de ortografia que encontrei foram pouquíssimos.

 Ao todo a série Riley Bloom é composta por quatro livro sendo esse o primeiro. Pretendo ler os outros pois, apesar de não ser um livro que envolva o leitor completamente, é uma leitura leve e ótima para passar o tempo e sair um pouco dessa rotina de "anjos-vampiros-lobisomens". Recomendo muito esse livro para quem não está com muito tempo para leitura e está afim de mudar um pouco pois como o livro é fininho dá para ler em muito pouco tempo.

Algumas pessoas acham que a morte é o fim. O fim da vida - dos bons tempos - o fim de... bem, praticamente tudo. Mas estas pessoas estão enganadas, completamente enganadas. Eu sei muito bem, faz quase um ano que morri.
Escrito por Alyson Noël
Contém 174 páginas.

13 comentários:

  1. Sua resenha está muito boa, mas confesso que o tema do livro não me interessou...
    Tive uma época em que eu pesquisei mto sobre esse tema, vida pós-morte, experiências de pós-morte, além de seguir também para o lado religioso, como o ponto de vista cristão, evangélico, espírita, até wicca, sobre Deus e o que vem depois de morrer... Hoje acho que já criei minha própria opinião sobre o assunto, de forma que é bem difícil eu gostar de um livro ou filme que tenha essa temática... =]
    Enfim, gostei da resenha, de verdade, e com certeza vou procurar o livro na livraria, só para ver como afinal é essa capa! Hahaha!
    Parabéns! ^^
    Lígia Colares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos passamos por essa fase de querer entender um pouco mais sobre assuntos religiosos, certo? eu fazia muitas pesquisas e apesar de já ter uma opinião própria eu acabei perdendo mais o interesse mas mesmo assim eu acabo me interessando um pouco sobre filmes, livros, séries que abordam esses assuntos. Fico feliz que tenha gostado e quando ver o livro ao vivo poderá entender o que eu quis dizer. *-*

      Excluir
  2. Olá.
    Já ouvi falar muito sobre essa série. Mas, é um livro que sempre deixo para ler depois. Até por que não faz o meu tipo de leitura. Mas talvez eu leia um dia. Sua resenha ficou ótima.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ser versátil e leio de tudo um pouco mas esse livro não estava na lista dos que eu mais precisava até que uma amiga minha comprou e eu peguei emprestado com ela, caso contrário eu ainda passaria um tempinho sem lê-lo.

      Excluir
  3. Já ouvi falar muito sobre esse livro, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. Quero parabeniza-lo pelo blog, muito lindo...
    parabéns!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros muito comentados, espero que possa lê-lo em breve pois é muito bom. Obrigado, volte sempre que quiser. ^^

      Excluir
  4. Oi, desculpa a demora!!! D:
    Então, não me interessei pelo livro. Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da Alyson. Queria ler Para Sempre- Os Imortais que parece ser muito bom, você já leu?

    Bjs :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não gostei de Para Sempre, apesar de ter gostado da Riley. Mas não sei se leria o livro. De qualquer modo, de fato, ele ao vivo é lindo!

    ResponderExcluir
  6. To louca para ler este livro a capa é linda e tem uma historia bem legal...

    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh eu quero ler este livro! E sua resenha está ótima, abordando o livro de maneira geral!!
    Parabéns (agora eu quero ter uma capa fosca na minha estante *-*)

    ResponderExcluir
  8. to participando de algumas promoções desse livro e espero ganhar rs. Bom o livro só pela sinopse me APAIXONEi rs
    Resena ta ótima
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Vou tentar ler esse livro ainda esse ano!
    Esse negocio de personagens que nos tiram no sério é uma prova de tolerância, né?
    Já ouvi vários pontos positivos e negativos desse livro e ouvi falar que apesar de não ser ótimo, é um livro bom! Bem como vc disse na resenha.
    Então, vou ler pra tirar minhas próprias conclusões, é o jeito rsrsrs

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa do livro linda, mas não cheguei a lê-lo. A resenha ficou ótima, parabéns!
    Beijos

    http://descobrinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.