04 julho 2012

E nem só de livros viverá o homem... (#01)


 Hey meus amados leitores como estão vocês ? eu estou bem obrigado e venho hoje trazer uma nova coluna para o Terceira Página!! A coluna se chama "E nem só de livros viverá o homem..." e funcionará da seguinte forma:  Domingo sim e domingo não eu farei uma matéria sobre diversos assuntos como filmes, séries, músicas e afins. Como esse é o primeiro post da coluna está saindo na Quarta mas a partir do próximo Domingo ficará tudo certo.

 Posso falar sobre uma banda em um domingo, e um filme em outro ou até sobre um livro que virou filme como nesse primeiro "E nem só de livros viverá o homem..." onde falarei um pouco sobre os livros e o filme da trilogia escrita pela nossa querida Suzanne Collins, Jogos vorazes.


 Jogos Vorazes é uma série de livros distópicos escrita pela Suzanne Collins, a história do livro se passa em uma America pós-guerra onde nasceu um pais chamado Panem que é dividido em 13 distritos e a Capital. Depois de uma guerra Distritos x Capital onde os distritos foram derrotados e um deles foi destruído a Capital começou a organizar um jogo conhecido como Jogos Vorazes onde um garoto e uma garota de cada distrito eram levados a uma arena onde os 24 tributos(as), como eram conhecidos os escolhidos, ficavam presos e eram obrigados a matar uns aos outros até que apenas um restasse vivo.

 Em uma edição desses jogos uma garota de apenas 12 anos chamada Prim foi escolhida e em um ato heroico sua irmã, Katniss, se apresentou como voluntária. Mas o que a Capital não esperava era que uma garota magra, fraca e de apenas 16 anos os traria tantos problemas. A série é dividida em três livros sendo eles: Jogos Vorazes (resenha), Em chamas (resenha) e A esperança (resenha).


 O filme baseado no primeiro livro, Jogos Vorazes, foi lançado em 23 de março de 2012 ,teve em seu elenco principal atores como Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e o Liam Hemsworth e foi distribuído pela Paris Filmes. O trailer do filme legendado pode ser visto clicando aqui.

 Ultimamente filmes baseados em livros têm deixado muito a desejar, filmes como Percy Jackson - O ladrão de Raios que ficou um verdadeiro lixo mas isso é assunto para outra postagem, porém, com Jogos Vorazes a decepção não foi tão grande. Até que o filme ficou aceitável. Quem me conhece bem sabe que sou grande fã tanto dos livros quanto do filme e por isso sou meio suspeito para falar da série mas eu indico muito os livros e o filme.

 E vocês, compartilhem suas opiniões e caso tenham idéias para os próximos temas basta deixar nos comentários. Até a próxima! 


8 comentários:

  1. Adoreiii a idéiaaaaaaaaaaaaa
    Parabéns Luciano ^^
    Adorei tbm o livro, o filme quando eu vi nem tinha lido ainda o livro,mas agora lendo e ter visto a história, eu entendi o filme. Espero que o livro Em chamas seja perfeito tbm

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa coluna Lu!
    Eu adorei o filme, achei ele fantástico. O problema é que eu ainda não li JV (ele deve tá pra chegar essa semana). :/ Então nem tenho como fazer comparações. :(
    Mas parabéns pela ideia, curti!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. UH8, adoro Colunas... Ótima ideia Lu. Realmente, nem só de livros viverá o homem, hehe.
    Jogos Vorazes é um ótimo começo :)

    Beijoos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei ele bem legal. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    p.s. parabéns pela nova coluna, interessante!!!!

    ResponderExcluir
  5. eu to doidinho para leer essa sériee ^^

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi legal esse assunto...eu acho legal ver filmes depois de ler os livros, mas não sei porque, mas ainda não vi esse filme e nem li os livros, ainda não me chamou a atenção quem sabe depois de ler aqui vou ver o filme e ai quem sabe me animo a ler os livros.
    Beijão Lizi

    ResponderExcluir
  7. Oi
    passa lá no blog
    http://lilicasg.blogspot.com.br/
    que tem meme pra ti.
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Ainda não consegui ler Jogos Vorazes, mas a vontade é grande e espero logo poder, nem os filmes não vi ainda... gostei bastante desse tema e seu blog tem um layout lindo!
    Beijos,
    Andressa - Paradise of the Truths

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.