12 julho 2012

Diários do Vampiro o Retorno: Anoitecer - L.J Smith



 Elena Gilbert vive. Mas agora ela não não é apenas humana, ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender… tudo, como um bebê que precisa de cuidados. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade, meninas agem enlouquecidamente, o bosque fica mais macabro do que nunca e algo começa a perseguir Meredith, Bonnie e Matt.
  Elena já foi humana, vampira e espirito  mas inexplicavelmente ela voltou a vida, como algo mais que humana, como um anjo - Ela tem poderes, asas, flutua, é inocente, e linda. Mas para infelicidade de Stefan, Elena, e seus amigos, algo novo e maligno chega a cidade de Fell's Church mas nem Damon consegue identificar essa nova fonte de poder!

 De repente começam a acontecer coisas inexplicáveis, como garotas de 11/12 anos vestindo roupas curtas, machucando a si próprias e dando em cima de caras mais velhos, inclusive o "Matt Honeylicia" (Matt, o amigo de Elena).E inesperadamente o Stefan desaparece deixando apenas um recado e dinheiro para Elena que não aceita que ele vá embora e tenta descobrir o que aconteceu.

 E como desgraça pouca é bobagem, ainda temos o Damon que está mais maligno que o normal e alguns Malachs, seres do mal, que ficam vagando no bosque procurando alguém para atacar.

 Os quatro primeiros livros já foram resenhados aqui e para ler a resenha basta clicar no nome: O Despertar, O Confronto, A Fúria, Reunião Sombria. Não são as melhores que escrevi pois foi logo no começo do blog e eu não tinha tanta experiência quanto tenho hoje.

 Esse livro é tipo uma "segunda temporada" da saga literária Diários do vampiro, e  na minha opinião esse foi, sem sombra de dúvidas, o melhor da série que li até agora. O livro é mais sombrio que os quatro primeiros, com direito a monstros, crianças insanas, demônios, e algumas cenas tipicas de filme de terror.

 A narrativa é em terceira pessoa e a leitura é rápida e leve, não são usadas muitas palavras difíceis do tipo que você precisa estar com um dicionário em mão enquanto está lendo. Muitos dizem que o livro é chato mas eu não achei, muito pelo contrário - Mas ainda continuo preferindo a série.

 O meu livro é o formato econômico porque comprei o box na Submarino mas acho que a única diferença é que as folhas são brancas e ele não tem orelha. A diagramação apesar de ser simples é até legal e apesar de algumas palavras estarem meio apagadas eu não encontrei erros muito grosseiros, como foi traduzido pela Ryta Vinagre - ela não tem uma reputação muito boa- eu esperava mais erros.

 Se precisar de ajuda fiz com que Damon desse sua palavra de que a protegeria. [...]

 Escrito pela L.J Smith.
Contém 448 páginas.

10 comentários:

  1. Parei no terceiro livro, tenho que comprar os outros para ler! rsrs.
    Sua resenha está maravilhosa amore, arrasou!

    Um beijo.

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha.
    Os livros são realmente bons, mas eu também prefiro a série de TV...

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não posso falar muito, mas parece ser uma boa série. Talvez eu tome vergonha na cara e ao menos leia alguma página do 1° livro na Saraiva, haha !

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeito para falar dessa série, foi ela que me introduziu ao mundo literário de vez - não Harry Potter como a maioria das pessoas. Eu lia pouco, mas os livros da L. J. Smith foram os que me tornaram num maluco por livros. Amo esse livro. Anoitecer, a meu ver, foi um livro mais bem pensado e maduro em relação aos outros da série, mas ainda amo todos eles. Seria uma mancada me fazer escolher. rs' Parabéns pela resenha adorei ela e seu blog também. Já o segui, poderia conhecer e seguir o meu também?

    Abraços,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu li os dois primeiros livros e acompanho a série embora não tenha nada muito haver com os livros eu virei fã da serie e espero ler os outros livros.
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Nusssssssssss. Spoiler demais pra minha pessoa. kkk' só li o primeiro livro aushauhsua. Diferente da maioria dos comentarios aí pra cima, eu prefiro muito mais o livro, partindo do princípio que não consegui assistir nem metade do 1º episódio, da 1ª temporada...
    E como o Felipe Santos citou, a maioria dos leitores, foi primeiramente incitada por Harry Potter, eu sou um desses. ashaushua

    boa resenha, Blog super foda....
    Já estou seguindo, e sepá que curto a página do facebook.

    Valeu..
    Uillian Cardoso - blog De Resenhas ( http://deresenhas.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro dessa série e nem tenho interesse.
    Nem a série na tv eu tive paciencia pra assistir, principalmente depois de saber que nao tinha nada a ver um com o outro.


    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li essa coleção Diários do Vampiro, mas tenho interesse. Parabéns pela resenha!!
    Abrçs.

    ResponderExcluir
  9. Não gostei muito dos livros, prefiro a série. Só li até o terceiro, mas espero voltar a ler e ver se mudo de ideia.
    Tem selinho pra você lá no meu blog, espero que goste:
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/2012/07/meme-esse-blog-e-o-meu-mais-novo.html
    Beijos.

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.