20 junho 2012

Invasora: A Convocação - J.S Dalmolin


Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.

  Sammy é uma adolescente normal, como qualquer outra, seus pais recentemente se separaram e sua mãe tem estado muito diferente depois disso, ela tem uma irmã mais velha, frequenta a escola e sai com os amigos. Até que certo dia, sua mãe esqueceu alguns papéis em casa e pediu para que Sammy os levassem para ela porém, no meio do caminho ela sofreu um acidente e foi misteriosamente transportada para uma cidade localizada na Europa do século XVI.


 Sammantha é encontrada em uma estábulo por Ian Stantfort que a leva para seu castelo e cuida para que ela fique totalmente curada. Ao acordar, a jovem pensa que está louca ou sonhando mas ao decorrer da história ela se convence que o que tudo que está acontecendo é real, mas o que eles menos esperavam é que ambos iriam se apaixonar um pelo outro, um amor que ultrapassa os limites da normalidade.


 Mas não será nada fácil eles conseguirem ficar juntos, principalmente quando eles precisam fazer uma perigosa viagem para descobrir mais sobre Sammy e seus poderes de Invasora - Humanos que desenvolvem o poder de viajar no tempo e espaço.


 Mesmo lendo a sinopse do livro, continue sem saber sobre o que exatamente ele se tratava mas como gostei da capa, resolvi arriscar a leitura. Assim que iniciamos a leitura podemos perceber que a história é diferente do que mais vemos ultimamente, nada de lobisomens sem camisa e corpos esculturais e vampiros que brilham à luz do sol.


 A narrativa é alternada entre primeira e terceira pessoa, sendo que em um capitulo a Sammy narra os acontecimentos e no outro vemos os acontecimentos pelo ponto de vista de Ian. Achei muito interessante a escolha da autora de alternar os pontos de vista dos personagens pois assim vemos o que os dois estão pensando e o que acontece quando eles estão separados.


 Durante a história conhecemos vários monstros e pessoas e também temos algumas mortes, sem falar que a partir do meio do livro o que mais temos é ação e alguma partes de Sammy e Ian demonstrando o quanto se amam ou agindo sem pensar.

 Além de Ian e Sammy também conhecemos outros personagens como Marcellarius e Northunder que são Evoluídos - criaturas aparentemente humanos. Porém ao final da adolescência sofrem uma mutação na qual passam a alimentar-se apenas de sangue e de acordo com sua própria vontade, podem  tomar uma outra forma - e Benedict - Mordomo de Ian e seu fiel companheiro.

 A leitura é rápida e simples, a história envolvente e sedutora. Indico o livro para quem gosta de histórias de Fantasias, Ficção e Aventuras e também aguardarei ansioso pela continuação.

 "Ian sabia que tinha de protegê-la, só não conseguia imaginar de quem"

Editora Novo Século
Invasora: A convocação
 J. S. Dalmolin

3 comentários:

  1. Ainda não tinha ouvido falar desse livro e nem lido nada dele,gostei muito da sinopse já vai para a minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu nunca havia visto esse livro, mas até me interessei lendo a resenha. A literatura fantástica é a minha paixão, mas admito que não li nenhum livro que envolvesse voltar ao passado assim...
    Se o autor souber organizar o enredo e tudo o mais, torna-se uma história apaixonante, sem duvida.
    Gostei e, quem sabe, não o compro se tiver a oportunidade... xD

    http://www.instintodeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.