08 junho 2012

Entrevista com a autora Lu Piras


 Olá Bookaholics, como estão ? Trago-lhes hoje a primeira entrevista do blog, feita com a Lu Piras que é escritora e também é parceira do blog. Espero que vocês gostem, tentarei trazer outras com diversos escritores brasileiros e enfim, vamos a entrevista:

- Poderia nos falar um pouco sobre você?

Eu sou advogada por formação e apaixonada por literatura desde pequena. Sempre gostei de escrever, mas nunca tinha pensado em publicar um livro. Morei em Portugal alguns anos e no meu regresso ao Brasil, em 2009, comecei a escrever a série Equinócio, cujo primeiro volume foi publicado agora em junho.

- Qual a sensação que você sentiu ao saber que teria seu primeiro livro publicado?

Muita alegria. A sensação de realizar um sonho.

- De onde saiu a inspiração para o enredo de Equinócio?

Eu me inspirei no mito de Eros e Psiquê, especialmente na famosa escultura de Antônio Canova. Eros, que não podia se apaixonar e se apaixona justamente por aquela que deveria ser a sua missão.

- No momento você está trabalhando em algum outro projeto ou já tem algo em mente?

Neste momento meu maior projeto é a série Equinócio, que são 4 livros. Estou fazendo a revisão do segundo volume.

- Para finalizar poderia nos falar um pouco sobre Equinócio?

Equinócio é um romance sobrenatural juvenil-adulto e nos apresenta Clara, uma estudante de medicina que vive a sua rotina pacata quando descobre que a pesquisa científica de seu pai interferiu no equilíbrio do universo. Tentando protegê-la dos perigos, seu anjo da guarda, Nate, vem à Terra. Os dois precisarão estar cada vez mais juntos para enfrentar os obstáculos e se apaixonam. É claro que um relacionamento entre eles pode complicar ainda mais os problemas. Outros personagens enriquecem a trama com histórias paralelas e seus mistérios. É um romance leve, com uma linguagem jovem e simples, com muitos diálogos, o que torna a leitura ágil e prazerosa. Ideal para todas as idades. 



 Quero agradecer a Lu pela entrevista e mais informações sobre a autora e o livro vocês podem segui-la no twitter ( @LuPiras80 ) e no Facebook (www.facebook.com/lupiras). Para informações de como adquirir o livro clique aqui.

3 comentários:

  1. haha Eu estava vendo este livro, Equinócio, em vários blogs e no twitter, mas não me interessei de imediato.
    Agora, quando entrei no seu blog, vi essa entrevista e decidi ler... Acho que agora me interessei pelo livro! xD É bom ver escritores brasileiros investindo nesse gênero literário... Fico muito alegre mesmo e esse trabalho dos blogueiros colaborando para a publicação também é extraordinário!
    Muito legal, assim que puder, vou comprar e ler.!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Parece ser super interessante. E que bom que uma escritora brasileira conseguiu publicar seu livro! O Brasil tem que deixar ser mais fácil publicar Livros! São poucos os que conseguem. Mas eu tenho percebido que o número está a crescer... tomara.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela entrevista maravilhosa e pelo carinho!

    Parabéns ao blog por investir e acreditar na literatura nacional!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.