28 junho 2012

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake



Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la 
 Depois de ter seu pai morto e seu reino invadido pela poderosa feiticeira Ravenna, a princesa Branca de Neve é aprisionada e dez anos depois, quando não lhe resta mais nenhuma esperança de ser livre, uma última faísca de esperança aparece. 

Branca de Neve consegue fugir dos calabouços do castelo e vai para a floresta sombria para tentar chegar no reino do Duque que foi amigo de seu pai mas a rainha está atrás dela pois conseguindo o coração dela, Ravenna será eternamente jovem. Para conseguir prender Branca de neve novamente a rainha contrata Eric, um famoso caçador que não tem medo de adentrar na Floresta Sombria, mas ele acaba ficando do lado da princesa e juntos eles tentarão derrotar a Rainha Ravenna.

 Assim que soube do lançamento do livro eu fiquei louco para tê-lo em mãos, corri na Americanas e o comprei, demorou um pouco para chegar mas assim que o recebi comecei a devorá-lo. O livro não é grande e a história é envolvente por isso o li em dois dias, apesar de ter visto muitas pessoas falando coisas negativas sobre ele, eu gostei muito e não me arrependo de ter comprado.

 Em Branca de Neve e o Caçador nós conhecemos uma história diferente da que vemos no filme da Disney, nesse conto as coisas não são nada fáceis para a princesa e para conseguir salvar seu reino ela terá de lutar. Branca de Neve e todos que estão próximo dela estão sempre em perigo.

 Também temos ocorridos do conto original como por exemplo a maçã envenenada e os sete anões porém nessa história eles acontecem de formas diferenciadas. A rainha não se transforma em uma velhinha "caridosa" e nem a Branca de Neve vai morar com os sete anões simpáticos e hospitaleiros.

 O livro é todo narrado em terceira pessoa,  durante a leitura vemos o ponto de vista dos personagens principais e eu achei isso bem legal. Ao todo o livro possui 23 capítulos e 208 folhas, é dividido em duas partes sendo elas uma frase que a mãe de Ravenna falou para ela antes de morrer.

 A capa é o pôster do filme em que foi baseado, achei muito bonita e bem elaborada, claro que é bonita, é a Kristen né!. De todos os livros que li em minha vida nunca encontrei uma diagramação tão linda quanto a de Branca de Neve e o caçador, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho.
"A morte é uma boca faminta... e você é a maçã"
 Editora: Novo Conceito 
Escrito por Lily Blake
Páginas: 208

7 comentários:

  1. Oi
    Esse é um dos livros que pretendo ler, desde seu lançamento coloquei em meus desejados mesmo tendo lido umas resenhas negativas.
    A sua resenha ficou ótima.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa história, apesar de não ser nada parecida , lembra muito a contada na série "Once Upon a Time". Deve ser loucura minha, mas fiquei doida para ler!

    ResponderExcluir
  3. Eu quase comprei esse livro mas na última hora acabei desistindo...me decepcionei por ele ser bem fininho...
    Mas ainda quero le-lo.....

    ResponderExcluir
  4. Depois que vi o filme,perdi a vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Luciano, você disse tudo: a diagramação é realmente MUITO linda, acho que foi o livro mais bem trabalho da Novo Conceito!
    Muita gente já me falou muito mal desse livro, mesmo. Até desanimei quanto a isso. :/ Mas é legal ver que alguém gostou, isso dá um estímulo para que eu leia logo.
    O problema é que eu quero ver o filme antes... vou ter que esperar um cadinho ainda.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oiii, eu vi o filme, mas não li o livro ainda.
    O filme é ótimo, eu gostei muito.

    Adorei seu blog, to seguindo.
    Beijoos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.