28 junho 2012

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake



Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la 
 Depois de ter seu pai morto e seu reino invadido pela poderosa feiticeira Ravenna, a princesa Branca de Neve é aprisionada e dez anos depois, quando não lhe resta mais nenhuma esperança de ser livre, uma última faísca de esperança aparece. 

Branca de Neve consegue fugir dos calabouços do castelo e vai para a floresta sombria para tentar chegar no reino do Duque que foi amigo de seu pai mas a rainha está atrás dela pois conseguindo o coração dela, Ravenna será eternamente jovem. Para conseguir prender Branca de neve novamente a rainha contrata Eric, um famoso caçador que não tem medo de adentrar na Floresta Sombria, mas ele acaba ficando do lado da princesa e juntos eles tentarão derrotar a Rainha Ravenna.

 Assim que soube do lançamento do livro eu fiquei louco para tê-lo em mãos, corri na Americanas e o comprei, demorou um pouco para chegar mas assim que o recebi comecei a devorá-lo. O livro não é grande e a história é envolvente por isso o li em dois dias, apesar de ter visto muitas pessoas falando coisas negativas sobre ele, eu gostei muito e não me arrependo de ter comprado.

 Em Branca de Neve e o Caçador nós conhecemos uma história diferente da que vemos no filme da Disney, nesse conto as coisas não são nada fáceis para a princesa e para conseguir salvar seu reino ela terá de lutar. Branca de Neve e todos que estão próximo dela estão sempre em perigo.

 Também temos ocorridos do conto original como por exemplo a maçã envenenada e os sete anões porém nessa história eles acontecem de formas diferenciadas. A rainha não se transforma em uma velhinha "caridosa" e nem a Branca de Neve vai morar com os sete anões simpáticos e hospitaleiros.

 O livro é todo narrado em terceira pessoa,  durante a leitura vemos o ponto de vista dos personagens principais e eu achei isso bem legal. Ao todo o livro possui 23 capítulos e 208 folhas, é dividido em duas partes sendo elas uma frase que a mãe de Ravenna falou para ela antes de morrer.

 A capa é o pôster do filme em que foi baseado, achei muito bonita e bem elaborada, claro que é bonita, é a Kristen né!. De todos os livros que li em minha vida nunca encontrei uma diagramação tão linda quanto a de Branca de Neve e o caçador, a Novo Conceito fez um ótimo trabalho.
"A morte é uma boca faminta... e você é a maçã"
 Editora: Novo Conceito 
Escrito por Lily Blake
Páginas: 208

7 comentários:

  1. Oi
    Esse é um dos livros que pretendo ler, desde seu lançamento coloquei em meus desejados mesmo tendo lido umas resenhas negativas.
    A sua resenha ficou ótima.

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa história, apesar de não ser nada parecida , lembra muito a contada na série "Once Upon a Time". Deve ser loucura minha, mas fiquei doida para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembrou um pouco a história de OUAT. hm

      Excluir
  3. Eu quase comprei esse livro mas na última hora acabei desistindo...me decepcionei por ele ser bem fininho...
    Mas ainda quero le-lo.....

    ResponderExcluir
  4. Depois que vi o filme,perdi a vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Luciano, você disse tudo: a diagramação é realmente MUITO linda, acho que foi o livro mais bem trabalho da Novo Conceito!
    Muita gente já me falou muito mal desse livro, mesmo. Até desanimei quanto a isso. :/ Mas é legal ver que alguém gostou, isso dá um estímulo para que eu leia logo.
    O problema é que eu quero ver o filme antes... vou ter que esperar um cadinho ainda.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oiii, eu vi o filme, mas não li o livro ainda.
    O filme é ótimo, eu gostei muito.

    Adorei seu blog, to seguindo.
    Beijoos
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.