26 maio 2012

O Poder do Fogo - Khêder Henrique



O Grande Teste – uma série de provas práticas e teóricas realizadas para definir o rumo profissional de um estudante – será realizado dentro de um mês em Diaspos, uma vila rural que fica ao sudeste do mítico continente de Myruna. Todos os jovens estão empolgadíssimos com a aproximação desse evento. Menos Kiara Ancessus.Entretanto, tudo pode mudar quando o forasteiro Lucius Veniaga chega ao vilarejo com o desejo de estudar com a misteriosa Elemiah Mirone, uma elementar aposentada. Os elementares são indivíduos com habilidades únicas e fascinantes, tais como manipular os elementos da natureza conforme sua vontade.Dividida entre o desejo de agradar a seus familiares e a vontade de encontrar uma atividade na qual sinta prazer e desenvoltura em desempenhar, Kiara iniciará uma jornada de aventuras e descobertas onde enfrentará desafios surpreendentes.


 Assim que comecei a ler o livro vi que seria algo diferente de tudo que já li e isso se confirmou ao decorrer da história. Minhas expectativas para "O Poder do Fogo" foram todas superadas e isso prova o quanto os escritores brasileiros estão evoluindo.

 Em uma pequena vila localizada no continente Myruna, vive uma adolescente chama Kiara. O Grande teste é o que decidi o rumo profissional que os jovens de Myruna irão tomar, mas Kiara não está nem um pouco ansiosa para faze-lo pois sente-se deslocada e não sabe fazer nenhum dos trabalhos populares em sua vila.

 O dia do grande teste está chegando e Kiara ainda está confusa, eis que surge um forasteiro chamado Lucius que está em busca de uma elementar, pessoas que estudam e dominam os elementos, chamada Elemiah Mirone. Lucius quer se tornar um aprendiz de elementar porém para que seja aceito por Elemiah ele precisa conseguir mais uma pessoa que o acompanhe nas aulas e então ele vai em busca da ajuda de Kiara.

 Kiara aceita se tornar aprendiz de elementar e apesar de seu pai ser contra a escolha da filha, acaba permitindo pois prometeu a sua falecida esposa, que era uma elementar, que não a impediria a filha caso essa fosse sua escolha. Mas a vida de um elementar não é nada fácil, e agora Kiara e Lucius correm constantes perigos.

 Mais uma vez fui surpreendido por um escritor brasileiro, só acho que as escolas deveriam pedir livros assim ao invés daqueles antigos que apesar de serem clássicos da literatura e escrito por autores famosos e blá blá blá  90% dos alunos não gostam.

 O Poder do fogo estimula a imaginação, prende o leitor e é praticamente impossível largar o livro, a leitura é rápida e cada capitulo é melhor que o anterior. Grande parte do livro é aventura mas também temos um pouco de romance.

 O livro também passa algumas lições ligadas as escolhas que fazemos na vida e sobre a importância da leitura e achei isso muito legal pois são passadas de uma forma que não fica chato. Espero que o livro tenha uma continuação porque ele merece.

 Recebi o exemplar para resenha do Khêder Henrique, e foi muito bom ter a oportunidade de ler "O poder do fogo". Desejo ao escritor Sucesso e que venham muitos outros livros lançados.

- Vocês sabem quais são os sete elementos?´

 Autor: Khêder Henrique
Editora: Novo Século
Páginas: 236 

Um comentário:

  1. Curti a resenha, o livro parece ser bem interessante, mas particularmente não faz a minha linha literária oO'.

    Concordo com você, deveriam exigir no vestibular literatura nacional contemporânea e não a clássica, assim eu me daria bem melhor huehuehuehuehue'.

    Beijão,

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.