24 abril 2012

O Príncipe Gato e a Ampulheta do tempo - Bento de Luca

Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.
Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança. 

  Hugo está passando por uma fase difícil da sua vida e acha que está ficando louco. Suas desconfianças de que está louco aumenta quando ele vê um gato lendo um livro em uma biblioteca.
 Ele acaba se encontrando com o gato outras vezes e descobre que ele não só ler como anda com apenas as patas traseiras, fala, é um príncipe em uma missão para salvar seu mundo, Marshmallow, da destruição total e para cumprir sua missão será necessária a ajuda de Hugo.
 O gato é arrogante e várias vezes  ameaça Hugo com sua pistola e o chantageia com um colar de muita importância para o jovem. Logo eles conhecem Eleanor, um rato que graças a Adir Wosky, um humano que outrora ajudara Fiurin, um sátiro que fora  príncipe de Marshmallow, a encontrar a Ampulheta do Tempo, único objeto que pode salvar o reino. 
 Eleanor, apesar de ser um rato, é um grande sábio e conhecedor de artes marciais, como vemos ao decorrer da historia, e é de muita ajuda para Hugo e o Príncipe gato.
 Mas como nem tudo são flores, várias dificuldades atravessam o caminho deles e a pior de todas são os Feiticeiros que querem derrotar o gato para que possam dominar Marshmallow. 
   O Príncipe gato prendeu minha atenção desde o primeiro capitulo quando Hugo vê o gato na biblioteca, depois disso comecei a passar horas e horas lendo até que acabou. Pois é, nada dura para sempre.
 Os autores conseguirão criar uma historia muito envolvente que não parece com nada que eu tenha lido até hoje e ainda flui com muita facilidade nos permitindo imaginar o que está ocorrendo durante a leitura sem precisamos nos esforçar.
 Além de nos deixar sem fôlego diversas vezes durante a leitura o livro também tem partes bem humoradas e até partes tristes, poucas partes tristes mas que nos faz ficar boquiabertos e com um aperto no coração.
 Essa capa é uma das mais perfeitas que já vi em um livro, sério, achei ela com um tom de mistério e é do tipo que eu leria por causa da capa. 
 Se tornou um dos meus livro favoritos e não vejo a hora de poder ler a continuação que provavelmente será lançado em breve, espero que sim!
 Vale lembrar que "Bento de Luca" é apenas um pseudônimo e que o livro foi escrito pelo Marcelo e Gustavo Siqueira. O livro foi recebido no formato PDF assim que fechei parceria com os autores e também recebi alguns marcadores que sortearei entre os leitores que comentarem nessa postagem.

- Você veio para cá por um buraco de minhoca ? Tem certeza ? Pois acho que essa pancinha não passaria pelo buraco não. - hahaha!
                                                            Editora: Novos talentos 
                                                            Autor: Bento de Luca 
                                                                   Páginas: 304

2 comentários:

  1. Sinceramente, me apaixonei por esse livro! *-* E fiquei extremamente surpresa e feliz em saber que os autores são brasileiros. Ainda não tinha visto nada assim na nossa literatura. Muitos parabéns aos dois pela história que parece ser fascinante. Não rola sorteio do livro aqui também não? Ou link pra comprar, alguma coisa assim? Quero muito ler esse livro! *-*

    Pollyanna Yoko Takenaka
    Seguidora: Pollyanna Takenaka
    @Pollyanna_

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.