02 abril 2012

A mão misteriosa - Agatha Christie


 Sinopse: Lymstock é uma pacata cidade no interior da Inglaterra e parece ser o lugar perfeito para Jerry Burton se recuperar de um acidente. Tudo o que ele precisa está lá: ar puro e a paz da vida rural. Mas a calma que paira no ambiente dá lugar à desconfiança quando cartas anônimas grosseiras e acusadoras começam a circular entre os habitantes. Os vizinhos passam a desconfiar uns dos outros, e Lymstock se torna um lugar sombrio. O clima de suspeita e terror cresce quando um dos destinatários comete suicídio. Por sorte Miss Marple está na região: ela parece ser a única pessoa capaz de resolver este mistério criado por Agatha Christie, que considerava A mão misteriosa um de seus melhores romances.
 Depois de sofrer um grave acidente tudo que Jerry Burton precisava para poder voltar a sua antiga vida era passar um tempo em um lugar tranquilo.
 No interior da Inglaterra havia uma pequena cidade chamada Lymstock,  a cidade perfeita para  Jerry se recuperar. Não havia festas, sem poluição e as pessoas eram todas educadas e gentis.
 Em pouco tempo Jerry e sua irmã, Joanna, se mudaram para a Lymstock e em um curto espaço de tempo conheceram as pessoas que ali moravam.
  Os habitantes da cidade começam a receber cartas onde são feitas falsas acusações, uma delas causando a morte de uma mulher, deixando todos preocupados e a cidade que outrora fora dominada pela paz acaba se tornando um caus onde todos desconfiam de todos.
 Depois de ler Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho acabei ficando com vontade de ler mais livro sobre esse tema, o que me chamou a atenção também foi o fato da sinopse e do nome me lembrar muito da serie Pretty little liars.
 Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li, acabei lendo ele muito antes do que imaginava pois só iria lê-lo quando minha pilha de leituras pendentes diminuísse muito mas acabei não conseguindo segurar a ansiedade.
  Durante a leitura mudei minha opinião sobre quem escrevia as cartas anônimas milhares de vezes e admito, que no final acabei me decepcionando um pouco com a pessoas que as escrevia pois já era meio óbvio.
  Achei a capa bem simples e o vermelho do nome "Agatha Christie" e da sinopse que vem na capa do fundo acabou ficando ruim, as páginas são bem simples e não gostei da lombada. Mas é como diz o ditado - "Não julgue o livro pela capa".
 A autora conseguiu criar uma história que meche com nossa cabeça e nos deixa curiosos e ansiosos todo o tempo para descobrir quem é esse ser humano com problemas mentais que vem aterrorizando a cidade.
 A Miss Marple, a "Sherlock Holmes" da história, aparece apenas quase no fim do livro e não gostei muito disso, acho que ela deveria aparecer ao menos no meio para que não fosse tudo descoberto de maneira tão rápida!

"O quebra-cabeça de A mão misteriosa é feito na medida certa para os fãs do gênero." The Times
 
Editora: L&PM 

Isbn:978.85.254.2230-9
Autora: Agatha Christie
Número de Páginas: 224

Um comentário:

  1. Olá Luciano,
    Parabéns pelo seu blog, ele é muito aconchegante, adorei. Esse livro ele parece ser muito legal. Ouço muitos elogios em relação a Agatha, nunca i nada dela mais sempre tive vontade. A sinopse já aguçou minha curiosidade, agora vou procurar livros dela para comprar.
    É uma pena que a Miss Marple tenha aparecido só perto do final, não gosto quando isso acontece pelo mesmo motivo que você, parece que as coisas terminam rápido. Gostei mesmo da resenha.

    Abraço,
    Elder Koldney
    http://clubejovensescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.