31 março 2012

Novos Parceiros !!

 Olá! Vim falar para vocês que essa foi uma semana bem cheia e apresenta-los aos novos parceiros do blog, separei em duas parte pois foram muitos. Vamos lá!

 Primeiro temos a Lu piras, autora do livro Equinócio que será publicado em breve.
Me chamo Ana Luisa, mas pode me chamar de Lu. Nasci em 1980, no Rio de Janeiro e sou advogada. Desde pequena tenho adoração por livros. Adorava a feirinha de livros que havia todo o ano no colégio onde estudei em Botafogo. Ficava na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho.Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o! Essa minha paixão me levou a escrever meu primeiro romance aos 15 anos. Chama-se "A Rosa" e está algures, nas profundezas de um baú no meu quarto. É sério! Escrevi com uma máquina de escrever da Olivetti, verde. O presente mais lindo que recebi e veio do meu avô.
Em 2009 decidi recomeçar. Tudo. Uma nova vida no Brasil, depois de sete anos morando em Portugal, a minha carreira, os meus sonhos. E escrever, claro, faz parte disso. Comecei a escrever a série Equinócio naquele ano e o fiz com tanto prazer, que em 7 meses os quatro livros estavam terminados. Claro, depois foi uma tortura todo o processo de revisão (corta, estica, encurta, muda blá, blá, blá!). Mas escrever... ah, quantas madrugadas acordada me sentindo a pessoa mais feliz do mundo!E hoje estou convicta de que nunca abandonarei minha vocação de escrever livros.Vou recomeçar. De novo e de novo e de novo...
  E um pouco sobre o livro dela :

EquinócioO livro Equinócio - a Primavera é um romance fantástico que mistura à sua narrativa uma pitada de romance cor-de-rosa, água com açúcar (e um pouquinho de limão!), destinada a um seleto público juvenil-adulto que, como eu, sonha com o homem perfeito e acredita no amor eterno. Mas acima disso, este livro foi carinhosamente escrito para aquelas pessoas de alma sensível que procuram ler também o que está nas entrelinhas. A narrativa é permeada de diálogos ricos em conteúdo e, ao longo da história, os personagens vão sendo delineados à medida do ser humano comum, natural, errante. Até os personagens sobrenaturais são assim, pois não se pode imaginar o sobrenatural sem o natural. Todos têm o seu momento na trama e sua evolução acontece ao longo deste e dos outros livros.
Pois é, Equinócio é o primeiro volume de uma quadrilogia. Cada livro tem o seu começo, meio e fim e foram escritos em sequência com o intuito de tornar a história coesa e equilibrada .
 Mais informações a seguir:

 Site  / Blog /  Skoob / Facebook / Twitter

  A segunda parceria foi com a autora da Trilogia Annastria, a Selène D'Aquitaine !
 
    Meu nome é no RG é Adriana, porém gosto mais do meu nome artístico Selène d'Aquitaine. Tenho 19 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011).  Descobri que sou apaixonada por linguística românica (hã?! Doida...), estudos de Teoria Literária, e História da Lingua Portuguesa.
   Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Eu adorava as aulas de redação/filosofia quando a professora pedia que criar histórias e poesias. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos. Também gostava de inventar histórias enquanto brincava de bonecas, imaginava histórias baseadas nos personagens dos meus desenhos/livros favoritos (hum... eu ainda faço isso). Eu podia passar a tarde toda apenas imaginando histórias.
   Inicialmente eu escrevia histórias nos meus cadernos, mas depois passei a usar o computador. Como eu não entendi muito de computador/proteção contra vírus já aconteceu de eu perder vários textos (junto com a placa mãe...). Depois do trauma passei a salvar tudo em Cd/Pen-drive.
    Quando os blogs estavam no auge da moda, eu costumava publicar fanfics de um desenho que eu gostava, publicar crônicas... Com quinze anos decidi publicar meu primeiro livro Diário de Rabiscos misturando ficção com um pouco da realidade da minha vida. Com dezesseis anos lanei meu segundo livro, O Jardim das Rosas Negras, e então decidi adotar um nome artístico -Selène d'Aquitaineque fosse o espelho da minha personalidade: tenho as minhas melhores ideais a noite (escrevo muito de madrugada, por exemplo), oras eu sou passional, oras sou séria, oras alegre, oras humor crítico e visão analítica... Gosto do estilo gótico, segunda fase do Romantismo na literatura, lugares bucólicos, da Lua, da noite, do silêncio, musica estilo medieval, língua e literatura francesa, heavy metal, rock sinfônico, etc.
    Comecei a escrever a minha Trilogia Annástria com 17 anos; os dois primeiros volumes já estão publicados, e o terceiro será lançado em breve. Enquanto eu trabalhava no segundo volume da minha trilogia eu prestava vestibular. Consegui passar nas três universidades que disputei vaga: PUC-SP, Mackenzie-SP e USP. Optei pela USP, curso de Letras.  Sou fluente em inglês, e estou estudando francês (treino leitura e vocabulário lendo os livros de Sempé-Goscinny), adoro ler, escrever e ir ao teatro. 
  A autora já lançou vários livros pela editora Ícone e em breve terá resenha dos livro dela para vocês!
 Mais informações:
     Blog / Twitter / Facebook


 Recentemente fechamos parceria também com o autor Markus Thayer, escritor do livro Hathor !



Markus Thayer é formado em Ciência da Computação e MBA em Controladoria.
Sendo entusiasta por física teórica e mecânica quântica, dedica parte de seu tempo no estudo dessas ciências. E como o tempo é elástico, M. Thayer separa uma parte dele para cinema, música, leitura e outras grandes paixões, como escrever histórias de ficção e criar programas para computador.


Em 1856,  Jonh McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a principio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.

 No blog do livro tem algumas curiosidades sobre o livro e vocês sabiam que essa capa  linda  foi feita pela Kamila Denlescki ? autora do livro Estrela Píer? [Resenha]

 Blog do livro / Twitter do autor


 O Próximo escritor é o Leandro R.S. Filho

Foto -Leandro Rodrigues Sales FilhoLeandro Rodrigues Sales Filho, nascido em 1995, começa trilhar no caminho da literatura pouco depois de completar 14 anos de idade, escrevendo principalmente poesia como um hobby nos tempos livres. Começando a simpatizar-se pela escrita, passou a trabalhar em pequenas histórias, as quais foram crescendo e logo tornaram-se contos bem estruturados. Sendo apaixonado pelas grandes obras ficcionistas começou a trabalhar em sua primeira obra extensa que depois de muito estudo e pesquisa começou a tomar forma sendo concluída meses depois.

  E um pouco mais sobre o livro do Leandro:


Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard a terra dos deuses Aesir e Vanaheim o lar dos Vanir, lutam pelo controle dos nove reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e some da mente de seus aliados, eis que uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que de tempos em tempos se inicia outra vez.
Para tal empreitada é necessário a busca por um humano em Midgar, o reino do meio, pois apenas através deste a vitória poderia estar nas mãos dos Vanir. Um jovem, Ariel, forte e com coragem de superar seus limites foi o escolhido, apesar de capaz este é tolo e ignorante em relação as coisas do mundo dos deuses, e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão.
Uma arma com poder inimaginável, descoberta por um deus, conquistada por um homem o qual não pode ter medo de seguir o destino que se mostra perante seus olhos. Será Ariel forte o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses?
 
 Blog  / Skoob

4 comentários:

  1. Oi Luciano!
    Parabéns pelas parcerias!!
    Estou louca para ler Equinócio e Hathor.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sora!
      Obrigado!
      Também quero muito ler esses dois! :)
      beijos,
      Luciano andrade

      Excluir
  2. Oi,
    Tudo bom?
    Adorei seu blog ^^ Já estou seguindo...
    Parabéns pelas parcerias...
    A Lu e o Markus são super simpáticos né? (são os que conheço) os outros não conhecia... ^^
    Deixo o convite para visitar meu blog que está no comecinho ainda, mas que foi feito com muito carinho. ^^
    Beijinhos...
    Oceano Literário – http://www.oceanoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seguir !
      Tambem achei eles muito simpáticos Lucy e obrigado pela visita e comentário! Volte Sempre ^^
      beijos,
      Luciano Andrade

      Excluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.