21 março 2012

Fallen - Lauren Kate


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder- uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.  
 Desde pequena Luce vê estranhas sombras e mesmo sendo levada a vários médicos o problema não vai embora, certa vez ela estava com um garoto chamado Trevor e as sombras o mataram mas como ela não podia falar sobre as sombras para não a chamarem de louca ela acaba sendo acusada de assassinato e é levada para um reformatório conhecido como Sword & Cross, um lugar para pessoas problemáticas e perigosas onde todos usam preto e as aulas são insuportáveis.
 É na Sword & Cross que Luce vê pela primeira vez, ou ela pensa que é a primeira vez, um garoto chamado Daniel Grigori que a recebeu de uma forma ignorante o que fez Luce pensar o porque da atitude do garoto.
 Luce conhece também um garoto chamado Cam, que ao contrário de Daniel, é bem educado e trata ela como uma verdadeira princesa de contos de fadas mas mesmo com o seu "príncipe" tão perto, Luce continua preferindo o "Lobo mau" ( risos!).
 O que Luce não sabe, é que a história entre ela e Daniel já vem acontecendo desde muito anos atrás pois ele é um anjo caído e a cada certo tempo eles voltam a se apaixonar e embora a única coisa que pode mata-lá seja o amor, dessa vez algo está diferente e sabendo disso ela terá que se cuidar e não confiar em qualquer um.
 Eu comprei esse livro sem nem ao menos saber sobre o que ele se tratava e depois de ler algumas resenhas acabei ficando sem vontade de lê-lo mas como já havia comprado eu li ele e ao contrário do que muitos dizem, Fallen não é um ruim. No começo é meio chato, a Luce é sem graça e seus novos amigos são muito superficiais mas ao decorrer do livro você acaba começando a gostar e mesmo que não seja o tipo de livro preciso-saber-qual-será-o-final-agora, acaba sendo uma ótima experiência.
 É uma leitura leve e ótima para passar o tempo, o livro não é tão grande então dá para ser lido em menos de uma semana e eu recomendo a leitura principalmente para quem está cansado de vampiros e lobisomens.
 Eu gostei muito da capa do livro e é impressionante a intensidade da ligação da capa com o enredo do livro. E só para lembrar está rolando sorteio dele aqui no blog, clique aqui para ir para a página de inscrição.
 "Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. 
  • Editora: Galera
  • Autor: LAUREN KATE
  • ISBN: 9788501089625
  • Número de páginas: 406

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.