29 março 2012

Estrela Píer - Kamila Denlescki


Lucia Píer venceu um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse.Ela embarca na ânsia de viver em Londres dias inesquecíveis. Lúcia sabe que em breve terá que voltar para a sua vida em São Paulo. Mas nem tudo será como ela pensa... 
 Lúcia Pier Eli é uma mulher normal, tem uma vida monótona,trabalha na biblioteca do colégio Santa Rosa, mora com sua avó Marisa e sua irmã Lara e sente que nunca encontrará a sua alma gêmea.
 Em uma de suas tentativas frustadas de se apaixonar, Lucia é levada para o cinema onde vê pela primeira vez um ator inglês de "tirar o folego" de qualquer garota, ator que atende por Richard Clevehouse.
  O inglês acaba sendo o principal assunto dos pensamentos e sonhos de Lucia e, talvez por coincidência ou obra do destino, uma revista famosa conhecida como Sexy Diva dá a chance a uma brasileira de conhecer o ator pessoalmente em um jantar.
 O que era para ser apenas um jantar e uma semana passeando por Londres se torna uma aventura perigosa e cheia de mistérios que envolve além de romance, um pouco de ficção cientifica !
 Quando comecei a leitura ainda não havia lido nenhuma resenha porque queria que ele fosse totalmente desconhecido para que a surpresa fosse maior. Devo admitir que nunca gostei muito de livros brasileiros mas depois de "Estrela Píer" vou tentar dar uma chance para literatura verde e amarelo.
 Ao decorrer do livro eu amei e odiei a Lucia porque havia partes em que ela agia como uma idiota, sem pensar, e outras partes que eu sentia dó dela e me vinha uma vontade enorme de entrar no livro e salva-la. A autora escreve de forma jovem, sem muitas palavras difíceis e algumas partes me fizeram pensar "- Nossa Lucia, que vulgar!" e rir muito.
 O livro é praticamente inteiro de Lucia e Richard fugindo ou se escondendo e ao invés do inglês, foram as partes de ação e de mistério que me tiraram o fôlego enquanto eu lia loucamente querendo chegar ao final o mais rápido possível.
 O livro teve algumas pontas soltas, mas acho que terá um segundo livro e talvez a Kamila deixou as pontas para a continuação.
 Em minha opinião a capa ficou bem legal, se retirasse esse coração vermelho do lado do branco maior ficaria mais bonito e  esse "O tempo, a chuva, o outro'' acho que poderia ser dispensado mas fora esses detalhes eu não mudaria nada!
 Devo dizer que acho muito linda essa iniciativa da Editora Novo Seculo de lançar obras de atores brasileiros, principalmente obras desse tipo pois geralmente obras brasileiras são sobre Drogas e doenças.

 - Então, você... você gosta da minha bunda?
- Aprecio - Descontraí .
  • Editora: Novo Seculo
  • Autor: Kamila Denlescki 
  • ISBN: 9788576792758
  • Número de páginas: 231

5 comentários:

  1. Oi Luciano!
    Aah eu também não gostava de livros brasileiros, mas com os novos autores estão surgindo muitos livros bons. O problema é que as escolas nos obrigam a ler aqueles livros de 200 anos atrás >_<
    Esse livro parece ser muito legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Então né, o principal motivo da minha antipatia por livros brasileiros é que a escola nos obriga a ler esses tais livros de "200 anos atrás" que é, na maioria das vezes, sobre sexo, drogas e doenças.
      Abraços!

      Excluir
  2. Adoro esse livro, um dos meus nacionais favoritos *-*

    Bjao
    www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também entrou para minha lista de Favoritos Gabi!
      Vale muito a pena ler!

      abraços,
      Luciano andrade

      Excluir
  3. Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro,sou a mona do skoob vim da uma passada aqui e ter seguir pelo da uma passada nesse blog aqui e segui tbm? http://pagesflying.blogspot.com.br/ é de uma colega e eu sou colunista la bjs e parabens

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.