06 fevereiro 2012

Toques para mulheres

O demônio do dia-a-dia


Bem mais do que encontrar alguém ideal para amar o mais importante mesmo é manter um bom relacionamento com essa pessoa. As coisas, às vezes, esfriam por causa de um vilão presente na vida inteira de qualquer casal: o cotidiano. Não importa a classe social, a cor, o credo... Basta uma brechinha e o cotidiano aparece para fazer seu estrago. Às vezes acho que Diabo é só apelido e que o nome do "coisa ruim" deve ser Lúcifer José Belzebu Cipriano Capeta de Cotidiano e Silva, e deve ter aprontado muito nessa História...
— Ah não, tô com dor de cabeça!
— De novo, Eva? Faz uma semana que essa sua enxaqueca não passa e eu fico na mão.
— Preciso te contar uma coisa, Adão.
— Contar o quê?
— Conheci uma cobra hoje...
  Para ler toda a crônica clique aqui 

Toques Para Mulheres é um blog destinado a ser humoristicamente polêmico ao retratar o universo feminino na visão de um espécime masculino. Semanalmente esse pobre homem, o escritor Edson Rossatto , postará uma crônica sobre o cotidiano feminino e suas implicações na vida daqueles que não sabem o que fazer para agradar as mulheres.
  A ideia do autor Edson Rossatto é que mais tarde as crônicas do blog vire um livro. Das crônicas que li no blog as minhas preferidas são : O demônio do dia a dia (Leia) e Seios maternos são mais ternos do que seios femininos ? (Leia).
 A Crônica O demônio do dia a dia fala sobre o cotidiano, que é o principal causador da separação. Minha parte preferida desse crônica foi a conversa entre Adão e Eva, o autor sabe usar bom humor e ao mesmo tempo abordar um assunto sério.
 
— Você tá muito engraçadinha, viu! Quando era só uma costela dava menos trabalho.

 Já "Seios maternos são mais ternos do que seios femininos?" fala sobre o bom senso das pessoas, e dá como exemplos o mamaço e o beijaço. Eu achei a crônica muito interessante, ela aborda um assunto que na verdade em presente em todo o mundo, é correto a mãe amamentar o filho em qualquer lugar e em qualquer hora ? eu concordo com o que o autor falou sobre o assunto.


Se o homem não se liga em detalhes, mas sim no todo, então engane-o. Não precisam gastar fortunas para se arrumarem e depois tentarem justificar o tal pagamento da conta. Até porque, se for para colocarmos na ponta do lápis, o homem também gasta dinheiro ANTES de entrar no restaurante. Nem vou entrar no detalhe de roupas, sapatos, perfumes e higiene pessoal. A mulher se esquece o quanto o homem vem se cuidando nos últimos tempos. Ou essas mesmas mulheres preferem aqueles homens de antigamente?
 Aconselho vocês a lerem também as seguintes crônicas : A conta, por favor ( clique aqui ), Fim( até que se comece outro...) ( clique aqui ) e A comível e a namorável ( clique aqui ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.