29 fevereiro 2012

Em chamas - Trilogia jogos vorazes: Livro 2


Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 
  Pode conter Spoilers do 1º livro



Se uma 
matilha de cães selvagens aparecer nesse instante, as chances 
de escalar uma árvore antes de eles atacarem são francamente 
desfavoráveis.
No primeiro livro da trilogia Katniss se voluntariou para participar dos Jogos Vorazes no lugar de sua irmã, desde o começo ela acreditou que não voltaria para casa viva mas com sua inteligência e agilidade conseguiu ganhar os jogos e trazer consigo Peeta Mellark "O grande amor da sua vida". Com um ato de desespero para salvar Peeta e sua própria vida Katniss acabou ofendendo o Capitol e começando uma grande revolta nos distritos e agora ela e todos que ela ama estão em perigo.
 A cada vinte e cinco anos acontece o Quarter Quell onde os jogos acontecem de um jeito diferente e dessa vez serão escolhidos dois tributos vencedores para voltar à arena.

Giro a maçaneta de metal polido e entro. Meu nariz registra aromas conflitantes de rosas e sangue. Um homem pequeno e de cabelos brancos que me parece vagamente familiar está lendo um livro.

  Como o tributo 12 possui apenas três tributos vencedores e entre eles apenas Katniss é do sexo feminino ela terá de voltar para arena, e Peeta também irá para protegê-la mesmo se não for sorteado. Como em todos os outros jogos eles são levados para o Capitol onde recebem cuidados especiais e conhecem os outros tributos antes de serem levados para a Arena. Dessa vez Katniss teve certeza que não voltaria para casa e prometeu que Peeta venceria o Quell mas ele também prometeu para si mesmo que seria Katniss a única a sair de lá viva. O que eles não imaginavam era o que viria a acontecer.
Percebo que apenas uma pessoa ficará irreversivelmente desvastada pela morte de Peeta. Eu. "Eu preciso. Eu preciso de você."
  Assim que acabei esse livro senti que precisava ler o próximo o mais rápido possível e na mesmo hora comecei a ler, não exagero quando digo que é um dos melhores livros que já li na minha vida ( minha opinião claro ). A narrativa do livro é bem fácil de ler, muito detalhada e a capa do livro é bem simples mas eu até que gostei, se fosse para dar uma nota a capa serie um 4 pela simplicidade e se alguém me pedisse uma opinião com certeza esse seria um dos primeiros livros que eu indicaria. E se você ainda não leu não sabe o que está perdendo.


Nota: 5/5

  • Editora: Rocco
  • Autor: SUZANNE COLLINS
  • ISBN: 9788579800641
  • Número de páginas: 416

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.