10 fevereiro 2012

Diários do Vampiro - Reunião Sombria

A cada novo volume de Diários do Vampiro, L.J. Smith confirma o talento que conquistou - e cativou - milhares de fãs ao redor do globo. E mostra uma faceta ainda mais sombria do triângulo amoroso mais denso e problemático entre imortais. Adaptado para as telinhas por Kevin Williamson, autor de Dawsons Creek, e estrelado por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev, o romance entre os irmãos vampiros Stefan e Damon e a bela adolescente Elena ganha dramaticidade e muito terror na versão literária original.Em Reunião Sombria, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fells Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo...Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?
                         Contém Spoilers para quem não leu os três primeiros livros 
 - As coisas podem ser como eram antes - Disse Caroline, entusiasmada, estendendo o braço para apertar a mão de Bonnie.
 Elena, que está morta, começa a se comunicar com Bonnie através de sonhos para avisar que existe algo pior em Fell's Church que o "outro poder" (terceiro livro) e para salvar a cidade vai ser preciso chamar Stefan de volta a cidade.
  Em uma tentativa de falar com Elena através de uma tábua Ouija durante a comemoração do aniversário de Meredith alguma coisa invade a casa de Caroline e mata Sue Carson (acho que é assim ).
Bonnie, que está desenvolvendo seu lado paranormal cada vez mais, traz Stefan de volta a cidade e junto com ele vem Damon, que é acusado de várias coisas ao decorrer do livro.
- O que foi isso? o que ouve, Meredith ?
- Alguma coisa ruim - A voz de Meredith era tensa e sufocada.
 Bonnie começa a pensar que quem matou Sue foi um colega de classe encrenqueiro que atacou Elena no cemitério. Para saber a aparência do assassino eles vão atrás de Vickie Bennet que estava presente quando Sue foi morta e também foi ameaçada que seria a proxima, e foi.
  Para fazer Stefan feliz, Bonnie faz contato com Elena e Stefan entra na mente dela para poder falar com sua amada e lá eles acabam descobrindo quem é a grande ameaça, e na tentativa de salvar a cidade eles quase morrem.

 Ah, é tanta coisa para explicar e você não acreditaria mesmo. Vou dormir.                       Bonnie.
 Eu esperei tanto tempo pra ler esse livro, que quando comecei a ler não queria para mas estava com tanta pena de terminar até porque só vou começar a ler o retorno quando comprar o "Almas sombrias" então ainda vou ficar um tempo sem Diários do vampiro!
 Gostei dele principalmente porque Bonnie teve muito destaque nesse livro e também porque eu queria muito ver a "ameaça" que eu já sabia quem era porque assisti a serie antes de ler os livros, mas isso não atrapalhou minha vontade de ler. Foi bom acabar também porque li os quatro livros em seguida e já estava com saudade de outros tipos de livros.
 O livro tem pouquíssimas páginas mas é muito bom.


Nota: 4/5

  • Editora: Galera
  • Autor: L.J. SMITH
  • ISBN: 9788501089816
  • Número de páginas: 256

Um comentário:

  1. Oi Luciano!
    Eu parei de ler Diários do Vampiro no livro 3, então gostei da sua resenha! Fiquei com vontade de ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.