03 fevereiro 2012

Diários do Vampiro - O Confronto


Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell?s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la. A série de TV Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson?s Creek) foi a maior estreia da temporada norte-americana, com 4 milhões de espectadores. L. J. Smith tem duas séries entre as mais vendidas do New York Times: Vampire Diaries e The Night World. 
CONTÉM SPOILERS
 – Damon!O vento gelado vergastava o cabelo no rosto de Elena, investindo contra seu leve suéter. Folhas de carvalho giravam entre as filas de lápides de granito e as árvores chacoalhavam os galhos num frenesi. As mãos de Elena estavam geladas, os lábios e bochechas completamente entorpecidos, mas ela continuou ali de pé, gritando, berrando ao vento. 
  O Confronto começa onde o primeiro livro parou.
  Stefan é o principal suspeito de ter matado o professor de história da Robert E. Lee, Sr. Tanner, e agora ele sumiu. Elena sente que algo ruim está acontecendo e sabe quem é o responsável pelo sumiço dele. O primeiro livro terminou quando Elena chega ao cemitério e chama por Damon e é ai que começa esse.
  Elena consegue encontrar Damon mas ele diz apenas que Stefan está morto e a ameaça, com a ajuda de Bonnie, Meredith e Matt ela consegue encontrar ele que foi jogado dentro de um poço em uma fazenda pelas proximidades do cemitério.

Fez isso sem pensar e depois mal conseguiu acreditar no que fizera. Mas foi um belo tabefe, no qual ela empregou toda a sua força, e atingiu uma das faces de Damon. Sua mão ardeu. Ela se manteve firme, tentando acalmar a respiração, e o observou. 
  O diário de Elena foi roubado e o ladrão está mandando trechos do diário para ela. Ao decorrer do livro Elena acaba descobrindo que estão tentando usar o seu diário para poder culpar Stefan da morte do Sr. Tanner e ela tenta recuperar o diário mas acaba falhando. Damon oferece ajuda a Elena mas ela recusa.
 Depois de quase desmaiar no palco em frente a uma grande multidão na festa dos fundadores Elena briga com a Tia e com Robert e acaba fugindo para a pensão que Stefan mora onde é atacada por Damon. Elena cai na ponte Wickery que se esbagaça e o carro em que ela estava cai na água.
 Bonnie sente que Elena está morrendo e avisa a Stefan e Meredith que correm para salvá-la mas chegam tarde demais. O ódio dentro de Stefan toma conta dele que agora que matar o irmão.
 E no fim acontece o que nem Stefan nem Damon esperava.

- Elena - disse ele,sussurrando, e partiu para o pescoço de Damon.
 Nesse livro o enredo começou a melhorar e superou O Confronto. Ao contrário do primeiro livro o personagem que sentir ter mais destaque foi Damon e claro Elena.
 Bonnie começou a desenvolver mais seu "lado paranormal'' o que também achei muito legal, principalmente a parte do jantar com a família de Elena onde ela fala que morte está próxima.
 Fiquei super ansioso para começar a ler o próximo, não vejo a hora de descobrir o que vai acontecer entre Damon e Stefan!


Nota: 4/5

  • Editora: Galera
  • Autor: L.J. SMITH
  • ISBN: 9788501086167
  • Número de páginas: 224

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.