28 janeiro 2012

A hospedeira - Stephenie Meyer


Melanie stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Meu, disse o pensamento alienígena que não deveria existir.
Outra vez fiquei paralisada, atordoada. Não deveria haver ninguém aqui, exceto eu. E, contudo, o pensamento foi muito forte e muito consciente!
Impossível. Como ela podia ainda estar aqui? Era eu agora.
Meu, repreendi-a, o poder e a autoridade que só a mim pertenciam fluindo pela palavra. Tudo é meu.
Então porque estou respondendo? Perguntava-me quando as vozes interromperam meus pensamentos. 

 O planeta terra foi invadido por alienígenas, eles tomaram os corpos dos humanos e se hospedaram neles mas alguns dos humanos conseguiram fugir e se esconder, entre eles estava  Melanie que acabou sendo capturada deixando para trás as duas pessoas que mais importavam, Jared ( a quem Mel amava ) e Jamie ( Irmão de Mel ).
 Na tentativa de se salvar Melanie se jogou em um poço vazio de Elevador mas foi pega e seu corpo foi "consertado" para poderem inserir a alma ( nome dos alienígenas ), a alma inserida no corpo dela recebeu o nome de Peregrina.

O vazio me engole. Minhas pernas se agitam, inúteis. Minhas mãos agarram o ar, arranham-no, em busca de qualquer coisa sólida. Rajadas frias passam por mim como a ventania de um tornado.Escuto o baque antes de senti-lo… O vento acabou.E então há dor em toda parte… A dor é tudo.Façam a dor parar.
 Ao contrario da maioria das almas  Melanie consegue permanecer em seu corpo ao mesmo tempo que Peregrina mesmo que não consiga movimentar os braços ou as pernas, ela continua presente. Uma buscadora é designada para ajudar Peregrina a se adaptar a terra, uma buscadora irritando que é odiada tanto por Peregrina quanto por Mel e um dos motivos pelo qual elas fugiram para onde os familiares de Melanie estavam escondidos.
 Depois de quase morrer no deserto elas foram salvas por Jeb ( Tio de Melanie ) e não foram bem recebidas no esconderijo onde havia muitos humanos, alguns conhecidos por Melanie como sua tia Maggie e sua prima Sharon e outras que ela nunca viu, com o tempo Peregrina começou a ser aceita por quase todos e sofreu tentativas de assassinatos por outros, ela sentia que ali era o lugar dela, fazia de tudo para ajudar os humanos que agora eram seus amigos.
Eu tinha vivido em tantos corpos, mas nunca um que eu amei assim. Nunca um que eu desejasse dessa forma.
 Se fosse para descrever esse livro em apenas uma palavra, essa palavra seria "Emocionante".
 No começo da leitura eu fiquei meio perdido porque nunca havia lido nem a sinopse dele nem resenhas então eu não sabia exatamente o que esperar dele mas fui lendo e quando percebi já estava começando a entender o que estava se passando, e mais uma vez a Stephenie não me decepcionou e eu espero realmente que tenha uma continuação. O livro tinha alguns erros ortográficos mas dava para entender!

Nota: 5/5

  • Editora: Intrínseca
  • Autor: Stephenie Meyer
  • ISBN: 9788598078595
  • Número de páginas: 560



5 comentários:

  1. Não curti Crepúsculo, mas AMEI a Hospedeira. Um dos livros que mais gostei de ler! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito de A Hospedeira e fiquei até triste por não ter uma continuação ! abraços!

      Excluir
  2. Eu achei a história de A Hospedeira mais trabalhada e mais bem escrito do que os da série Crepúsculo, não gostei pelo fato de que a partir da metade pro final do livro parece que ela não conseguiu se conter e focou muito na duvida da Peregrina entre Jared e Ian quando eu pensei ter muito mais coisas para explorar. Queria que tivesse uma continuação porque os humanos continuam presos naquele lugar terrível, espero que agora com o filme, se tiver uma boa bilheteria, que encomendem uma continuação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A história desse livro é maravilhosa, nem parece que foi escrito pela mesma autora de Crepúsculo... O livro é muito bem escrito e até meio difícil de se ler, confesso que demorei um pouco pra acabá-lo rs. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

© Terceira Página - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Luciano Andrade.
Tecnologia do Blogger.